Universidade Federal do Acre divulga calendário de aulas e disponibiliza auxílio para estudantes

A Ufac anunciou que as aulas remotas terão início em 26 de outubro. Além disso a universidade vai oferecer ajuda com internet e equipamentos.

A Ufac anunciou que as aulas remotas terão início no dia 26 de outubro. Além disso, a universidade vai oferecer ajuda aos alunos com internet e equipamentos.

Universidade Federal do Acre divulga calendário de aulas e disponibiliza auxílio para estudantes

Universidade Federal do Acre divulga calendário de aulas e disponibiliza auxílio para estudantes (Fonte:Google)

Aulas EAD

O MEC já havia estabelecido algumas portarias ao longo da pandemia. No entanto, em meados de junho, decidiu revogar a anterior e lançar uma nova Portaria. A partir dela as aulas remotas ficaram autorizadas até o fim da pandemia.

Com isso, a reposição das aulas perdidas passa a ser obrigatória; cumprir toda a carga horária, tendo a opção de fazer uso das férias para regularizar.

Com as aulas suspensas desde março, a Universidade tem demonstrado preocupação quanto à retomada do ensino. Então, em votação, o Conselho Universitário decidiu por maioria de votos, aderir ao ensino remoto emergencial – ERE, temporariamente.

“A proposta apresentada pela Ufac foi debatida com toda a comunidade acadêmica para chegarmos a uma solução que atenda todos os alunos e promova a inclusão digital daqueles em vulnerabilidade socioeconômica”, disse a reitora da universidade.

Aulas devem começar em 26 de outubro e vão até janeiro de 2021. Entre as Universidades brasileiras, cerca de 54 já adotaram o ensino remoto.

Auxílio na inclusão digital

Os professores envolvidos na Universidade Federal do Acre receberão treinamento para o uso das plataformas digitais, mas também sobre as metodologias de ensino remoto.

Quanto aos alunos, a Ufac divulgou que está aberto um Edital para beneficiar os alunos com o auxílio digital. Ao todo, estão disponíveis R$ 4 milhões para essa finalidade.

Quem pode receber o auxílio?

Alunos em situação de vulnerabilidade e matriculados na instituição.

A iniciativa é para oferecer aos alunos os equipamentos necessários ao ensino remoto, por exemplo, notebook ou computador de mesa. Mas, também ofertar a conectividade.

Leia mais: “A missão é buscar o melhor para os acreanos”, diz Jesus Sérgio após liberar mais de 500 mil em recursos

Também cede 6.257 auxílios para a conectividade com valor de R$ 100,00, pago no mês de outubro.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal do Auxílio Digital até as 23 horas 59 minutos do dia 6 de setembro.

admin_admin
Escrito por

admin_admin

Carregando… aguarde.

0