Inicia a fase de abertura dos shoppings de Sergipe nesta sexta (14)

A reabertura faz parte da segunda fase da Bandeira Amarela do Plano de Retomada da Economia, do governo do estado de Sergipe.

A partir desta sexta-feira (14), shoppings, galerias e outros setores comerciais do estado de Sergipe já podem voltar a funcionar, porém, com 50% da capacidade. A reabertura faz parte da segunda fase da Bandeira Amarela do Plano de Retomada da Economia, do governo do estado. O anúncio foi feito pelo governador, Belivaldo Chagas, em coletiva de imprensa.

Inicia a fase de abertura dos shoppings em Sergipe nesta sexta (14)

Inicia a fase de abertura dos shoppings em Sergipe nesta sexta (14) (Imagem: Reprodução Google)

Além dos shoppings e galerias, estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação também poderão retornar com as atividades, utilizando 50% de capacidade. Esse setor volta a funcionar a partir do dia 19 de agosto (quarta-feira)

De acordo com o estado, a decisão foi tomada após reuniões com o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) e o Comitê Gestor de Emergência (CGE). 

Em coletiva de imprensa, o governador do estado informou que o plano de retomada está permitido a funcionar, seguindo assim as medidas de segurança estabelecidas. “Tudo que estava previsto na primeira fase, na fase da bandeira laranja, já está devidamente autorizado, seguindo-se, claro, os protocolos”, disse Chagas. 

Reabertura do comércio no estado

Conforme a resolução nº 05/2020, comércios de artigos, vestuário e acessórios, além de lojas de departamento e magazines estão autorizados. Ademais, comércio de suvenires, bijuterias, artesanatos, shoppings, galerias e centros empresariais também voltam a funcionar. Todos com 50% da capacidade. 

Aliás, no caso dos shoppings centers, esses estabelecimentos estão autorizados a funcionar de segunda a sábado, das 12h às 22h. Os domingos devem ficar reservados ao processo de desinfecção. 

Leia mais: Sergipe: Dependentes de servidores públicos que morreram de Covid vão receber pensão

Ademais, as praças de alimentação e os restaurantes que possuem área privativa só poderão atuar em atendimento presencial a partir da próxima quarta (19). Desse modo, estão permitidos os delivery e take away. 

Além disso, no caso de restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e estabelecimentos similares podem funcionar com, também, 50% da capacidade. Assim, estes devem funcionar de terça-feira a domingo. O processo de desinfecção fica para as segundas-feiras. 

Coronavírus em Sergipe

Até o fechamento desta reportagem, são 66.810 casos confirmados de coronavírus no estado. Desse número, 52.842 casos são de pessoas que foram curadas da doença. Além disso, 655 aguardam o resultado de testes. Ademais, até o momento foram registrados 1.670 óbitos devido ao vírus.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0