Inscrições Colégio Militar 2021: Colégio da PM na Paraíba inicia processo seletivo

O Colégio da PM da Paraíba divulgou abertura de vagas das inscrições Colégio Militar 2021 para ensino fundamental e ensino médio.

Na última quinta-feira (12), o Colégio da Polícia Militar da Paraíba divulgou o edital de abertura para as inscrições Colégio Militar 2021 aos estudantes do ensino fundamental e ensino médio. Mais de 100 vagas foram abertas.

Inscrições Colégio Militar 2021: Colégio da PM na Paraíba inicia processo seletivo (Foto: Reprodução Google)

Inscrições Colégio Militar 2021: Colégio da PM na Paraíba inicia processo seletivo (Foto: Reprodução Google)

O processo seletivo do Colégio da Polícia Militar está aberto e estudantes paraibanos podem concorrer a uma vaga.

O Diário Oficial publicou o edital que prevê a admissão de novos alunos na escola. Cerca de 154 vagas são ofertados para todo o estado , divididas entre filhos e netos de policiais, ampla concorrência e também pessoas com deficiência (PcD).

Vagas e inscrições Colégio Militar 2021

As vagas são distribuídas em;

  • 60% para descendentes;
  • 40% para ampla concorrência;
  • 5% para pessoas com deficiência.

Para quem deseja participar, é preciso informar em qual modalidade irá concorrer, no ato da inscrição.

As vagas são destinadas para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio Integrado. As datas para a inscrição vão do dia 16 de novembro até 4 de dezembro.

O pai, a mãe ou o responsável legal é quem deve solicitar a inscrição e fazer todo o processo seletivo da criança.

Todas as regras, datas e condições estão previstas no Edital, disponibilizado no site da Polícia Militar da Paraíba.

Leia Mais: Concurso Paraíba: UFCG anuncia 17 vagas abertas para professor; inscreva-se!

Conquistas do Colégio Militar

No ano passado, o Colégio da Polícia Militar da Paraíba obteve destaque em uma competição brasileira de atletismo que acontece anualmente no Rio Grande do Norte.

O III Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo revelou alguns talentos do esporte paraibano, entre eles o estudante Mathews Henrick que foi campeão, na final.

Na época, com 16 ano, Mathews afirmou que deseja seguir a carreira na área de segurança pública e por isso utiliza o que a escola oferece de melhor, a disciplina nos estudos e treinos.

Outro talento que ficou conhecido foi o estudante João Vitor, que atingiu a média de distância de 29 metros, na modalidade lançamento de disco e ficou entre os sete primeiros colocados na competição.

Os dois estudantes são aluno do Colégio da Polícia Militar da Paraíba, e na época eram treinados pelo professor sargento Batista.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0