INSS entrou em contato com você? Saiba como cumprir as exigências pela internet
INSS começou a notificar os segurados que possuem algum tipo de requerimento em aberto e que consta algum tipo de exigência.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar os segurados que possuem algum tipo de requerimento em aberto e que consta algum tipo de exigência. A notificação chegar por meio do visor de smartphones de segurados que possuem o aplicativo Meu INSS instalado. A notificação é automática.
Além da notificação, o órgão também entrará em contato com os segurando que precisam cumprir algum tipo de exigência. A Central 135, do instituto, entrará em contato através de ligações.
O serviço de “Cumprimento de Exigência” é usado quando o segurado precisa apresentar uma documentação necessária para concluir um requerimento.
Dessa forma, durante a análise dos benefícios que estão sendo solicitados pelo usuário, o instituto identifica a necessidade de envio de documentos complementares.
Assim, o segurado precisa apresentar os documentos pendentes o mais rápido possível, de modo que o INSS consiga concluir a análise do requerimento.
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Os segurados que recebem a ligação e notificação deverão enviar a documentação solicitada através Meu INSS (por meio do site ou aplicativo). Conforme informado pelo próprio instituto, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados.
Além disso, a previsão é de que cerca de de 300 mil segurados poderão receber um SMS com orientações de como o segurado deve fazer para enviar a documentação.
Veja como cumprir as exigências pelo portal Meu INSS?
É possível enviar as documentações solicitadas através da plataforma online e também aplicativo, do próprio instituto.
Dessa forma, basta acessar a plataforma e clicar na aba onde está escrito “agendamentos/solicitações”. Depois, informe seus dados (caso não esteja logado), e localize o processo.
Clique no desenho da lupa e, logo após, na opção “cumprir exigência”. Caso seja necessário incluir documentos que estão digitalizados, basta clicar em “anexar arquivo”.
Assim você consegue incluir os documentos solicitados. É importante ressaltar que os arquivos devem ter, no máximo, 5MB de tamanho. Depois, é só clicar em “anexar”.
Se for preciso acrescentar mais documentações, é só repetir o mesmo processo de envio. Assim que todos os documentos estiverem anexados, é só clicar em “confirmar”.
O segurado também pode escrever algum esclarecimento sobre as exigências do INSS no campo “responda aqui”. Concluído o processo, basta clicar em “enviar”.
Após o procedimento, é só esperar pela análise. Qualquer informação será notificada por e-mail, SMS ou pelo próprio aplicativo Meu INSS.
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