INSS: Veja quais agências na Bahia retomaram as atividades de perícias médicas

Na Bahia, o Instituito Nacional do Seguro Social (INSS), volta atender demandas de pericias médicas em algumas agências.

Na Bahia, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), volta atender com pericias médicas em algumas agências. A capital baiana Salvador e algumas cidades do interior contarão com agências aptas para o procedimento da pericia médica.

INSS: Veja quais agências na Bahia retomaram as atividades de perícias médicas

INSS: Veja quais agências na Bahia retomaram as atividades de perícias médicas. (Foto: Reprodução Google)

Desde a segunda semana do mês de setembro, cerca de 57 agências do INSS retornaram as atividades e 149 peritos voltaram a trabalhar. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (ME) divulgou os dados e agências aptas.

As pericias medicas estavam canceladas desde o início do ano de 2020, devido a pandemia da Covid-19. E agora, as atividades estão retornando de maneira gradual.

A perícia médica que é realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem como objetivo emitir todos os laudos/pereceres médicos que avaliam a incapacidade laboral, relacionados ao recebimento dos benefícios previdenciários e também as assistências necessárias por razões de incapacidade.

As unidades passaram por analises na última segunda-feira (21). Em salvador, somente uma agência não foi apta para o retorno das atividades de  pericia medica, em razão de falta de recursos para atender as demandas do distanciamento social, devido a pandemia da Covid-19. A agência do Comércio ainda ficará fechada.

Leia mais: ACM informa construção de viaduto em frente ao Shopping da Bahia em Salvador

Agências do INSS que retornam as atividades

Algumas instituições estarão capacitadas, mas com algum tipo de restrição, em razão da pandemia. A capital Salvador tem quatro (4) agências retornando as atividades;

  • Agência Bonfim – Apta
  • Agência Mercês – Apta com algumas restrições
  • Agência Odilon Dórea (Brotas) – Apta com algumas restrições
  • Agência Itapuã – Apta

A Bahia também contará com a volta de algumasagências em cidades localizadas no interior baiano. Serão cinco (5) instituições retornando. Pela analise, todas as agências do INSS estão aptas sem restrições previstas no momento.

  • Agência Barreiras – Apta
  • Agência Ipiaú – Apta
  • Agências Teixeira de Freitas – Apta
  • Agência Ilhéus – Apta
  • Agência Itamaraju – Apta

Todas as instituições já abertas desde a semana passada. Setembro foi o mês oficial das reaberturas as agências do INSS, porém algumas ainda estavam inaptas para os procedimentos de pericias medicas.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0