João Lisboa MA inicia vacinação para pessoas acima de 25 anos

João Lisboa MA inicia vacinação para pessoas acima de 25 anos e não registra mortes por Covid-19 a mais de 15 dias em toda a cidade.

João Lisboa MA inicia vacinação para pessoas acima de 25 anos e não registra mortes por Covid-19 a mais de 15 dias. A cidade iniciou a nova faixa etária na última segunda-feira (16) e agora jovens adultos podem receber a primeira dose do imunizante.

João Lisboa MA inicia vacinação para pessoas acima de 25 anos

João Lisboa MA inicia vacinação para pessoas acima de 25 anos (Foto: Reprodução Google)

Na região do Tocantins, a cidade de João Lisboa está a 20 dias sem registrar morte por Covid-19 e tem somente dois casos ativos da doença. Agora, o município vacina jovens de 25 anos de idade.

O Ginásio Poliesportivo de João Lisboa ficou lotado para a vacinação do município, que avançou para a faixa etária dos 25 anos ou mais. Na última segunda-feira (16), 625 doses foram aplicadas.

“Nós temos hoje um centro de referência para vacinação, então nós estamos recebendo a vacina semanalmente. Imediatamente quando a vacina chega, nós nos programamos e realizamos em três ou quatro dias, no máximo, toda vacinação que recebemos.” afirmou uma das agentes da imunização do município. 

Ontem (17), a vacinação para a faixa etária de 25 anos teve continuidade no ponto de imunização. Contudo, de maneira descentralizada, ou seja, direcionada para a população da zona rural. 

A cidade maranhense, João Lisboa, já recebeu 13.736 doses da vacina, dessas 12.143 já foram aplicadas na população. A divisão ficou em 8.092 para a primeira dose e 4.051 para a segunda dose. 

O último boletim epidemiológico que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que somente dois casos da doença estão ativos no momento. João Lisboa segue para o 23º dia sem registrar mortes relacionadas ao coronavírus. Os dois pacientes registrados estão em cuidados paliativos e isolamento social, para evitar o contágio. 

Assim, somente 73 pessoas tiveram a morte registrada por Covid-19 na cidade.

Leia mais: Arapiraca não registra mortes por COVID-19 a 11 dias

Mutirão de vacinação em municípios maranhenses

Com o intuito de acelerar o Plano de Imunização, o estado do Maranhão realizou na última segunda-feira (16) um mutirão de aplicação da segunda dose da vacina. Cerca de 9 municípios foram contemplados. 

Para explicar o esquema de imunização, a secretária adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Waldeise Pereira, pontuou que serão disponibilizados diversos polos de vacinação para a população. 

“Nossas equipes estarão nesses municípios, trabalhando em conjunto com as prefeituras para a execução da D2. As ações serão descentralizadas, para facilitar o acesso de todos à segunda dose da vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizados pontos de imunização em vários pontos dessas cidades, inclusive na zona rural”, destacou Waldeise Pereira.

As cidades que receberam o mutirão foram:

  • Buriticupu; 
  • Grajaú;
  • Alcântara; 
  • Bacabal;
  • Paulo Ramos;
  • Paço do Lumiar;
  • Cidelândia;
  • Vila Nova dos Martírios; 
  • Raposa.
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0