IPTU 2021: Candidata à prefeitura de Salvador promete redução de valor do imposto

Com o objetivo de diminuir as tarifas do IPTU 2021 e também desburocratizar a abertura de empresas, a Major Denice Santiago tem propostas.

Com o objetivo de diminuir as tarifas altas do IPTU 2021 e também desburocratizar a abertura de empresas, a Major Denice Santiago apresenta suas propostas, se caso for eleita prefeita da capital Salvador.

IPTU 2021: Candidata à prefeitura de Salvador promete redução de valor do imposto

IPTU 2021: Candidata à prefeitura de Salvador promete redução de valor do imposto (Foto: Reprodução Google)

Na Bahia, uma das promessas para as eleições de prefeitura em 2020 é a candidata Major Denice Santigo do Partido dos Trabalhadores (PT). Santigo vem com a vice Fabíola Mansur (PSB) e apresenta alguma de suas propostas.

No último domingo (18), a candidata comentou sobre a possibilidade de diminuir taxas do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU), e afirma que atualmente é cobrado de forma abusiva na cidade.

Ela afirma que reduzindo os valores, pode estar auxiliando na recuperação da economia da capital Salvador. Uma outra proposta apresentada por ela, é a de reduzir as burocracias de carga tributária e facilitar a abertura de empresas.

Na tentativa de desburocratizar as ações, ela afirma:

Vou ‘adiantar o lado’ de quem quer abrir o próprio negócio, com incentivos fiscais proporcionais à capacidade de pagamento.  A Prefeitura precisa investir para ter uma cidade com uma economia dinâmica e forte, nossa ideia é promover uma evolução urbana em áreas como a Península de Itapagipe, Calçada e Subúrbio ” afirmou a candidata petista.

Leia mais: Eleições 2020: Pesquisa revela que ESTE é o principal candidato na disputa pela prefeitura de Salvador

Outras propostas da candidata sobre IPTU 2021

Major Santiago é ex-comandante da Ronda Maria da Penha , em Salvador e agora está em 4º lugar nas intenções de votos para prefeita. Ela afirma ainda que, Salvador tem sua economia baseada pelo terceiro setor, especialmente pelo comércio varejista e também o turismo, cerca de 90% do PIB no município parte desses setores.

Em entrevista ela afirmou que:

 “A proposta da minha candidatura é trazer igualdade e justiça para a população soteropolitana. E nada é mais propício do que darmos a largada nesse bairro tão emblemático, que carrega a cultura e a história da população negra e que mostra todos os dias como sobreviver, resistir e como lutar por aquilo que acredita”

A sua vice Fabíola Mansur (PSB) também comentou no início da campanha eleitoral que, a intenção delas é promover uma gestão igualitária:

Dá um frio na barriga que é natural no início da jornada. Mas estar aqui, no coração da cidade, nesse lugar que representa muito para a Salvador que a gente está defendendo, é indescritível. Começando essa caminhada daqui dá uma energia extra para construirmos a Salvador que queremos que é uma cidade mais justa, igualitária, solidária e, acima de tudo, mais humana”, pontuou.

 

 

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0