IPTU 2021: Confira o calendário de pagamentos e descontos em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho divulgou o calendário de pagamento e de descontos do IPTU 2021; descontos são de acordo com as datas do vencimento.

Na terça-feira (12), a Prefeitura de Porto Velho divulgou o calendário de pagamento e de descontos do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os contribuição podem efetuar o pagamento com descontos decrescentes, de acordo com a data do vencimento da propriedade por carnê ou online.

IPTU 2021: Confira o calendário de pagamentos e descontos em Porto Velho (Imagem: Reprodução/Google)

IPTU 2021: Confira o calendário de pagamentos e descontos em Porto Velho (Imagem: Reprodução/Google)

Os carnês para pagamento do IPTU 2021 serão entregues pelos Correios nas casas dos contribuintes. Mas a quitação do débito já pode ser efetuada por boleto bancário através da Semfaz (Secretaria Municipal da Fazenda).

Os descontos oferecidos pela prefeitura vão de 10% a 20%. Até o dia 29 de Janeiro, os profissionais de imóveis que optarem pela cota única terão direito aos 20% de desconto.

Já aqueles que pagarem até o dia 26 de fevereiro terão 10% de abatimento no valor do imposto. A taxa também pode ser paga até 31 de março, em cota única, mas sem descontos.

Leia mais: IPTU 2021: Veja regras de pagamento e quem tem direito a isenção do imposto

As guias enviadas aos contribuintes pelos Correios corresponde à primeira parcela do IPTU 2021, quem optar pelo pagamento parcelado deverá retirar as demais parcelas no site da Semfaz.

Os contribuintes podem optar pelo pagamento integral ou parcelado do imposto, no começo ou ao longo do ano, respectivamente; o número de parcelas pela quitação a longo prazo varia de uma localização para outra.

Aqueles que optam pelo pagamento à vista podem conseguir descontos em cima do valor do imposto cobrado.

Emissão dos carnês do IPTU 2021

Para emitir o IPTU e a TRSD em cota única ou de modo parcelado, o contribuinte poderá emitir o carnê pelo site da Semfaz ou em uma das unidades de atendimento presencial disponibilizadas pela prefeitura.

No site, basta indicar a inscrição imobiliária do imóvel na opção “segunda via – IPTU”.

Veja quais são os pontos de atendimento presencial 

  • Praça CÉU, na Zona Leste;
  • Biblioteca Viveiro das Letras, na Av. Jatuarana, Zona Sul;
  • Tudo Aqui no Porto Velho Shopping, na Zona Norte e na
  • Sede da Semfaz, na Av. Sete de Setembro, 744, no Centro.

De acordo com o G1, a impressão dos boletos também estará disponíveis no atendimento presencial, mas será cobrado o acréscimo da taxa de expediente de R$ 8,01.

Leia mais: Carnaval 2021: Ministro do Turismo toma decisão sobre o feriado

Data dos pagamentos em cota única

Até 29 de janeiro: 20% de desconto
Até 26 de fevereiro: 10% de desconto
Até 31 de março: Sem desconto

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0