IPTU 2021: Em João Pessoa-PB, candidato a prefeito propõe NOVAS regras para pagamento do imposto

Caso o candidato Raoni Mendes seja eleito, o IPTU 2021 do município de João Pessoa na Paraíba terá novas regras.

Caso o candidato Raoni Mendes seja eleito, o IPTU 2021 do município de João Pessoa na Paraíba terá novas regras. Ao cumprir sua agenda eleitoral no sábado (31), o candidato a prefeito Raoni Mendes falou sobre as suas propostas para a cidade.

IPTU 2021: Em João Pessoa-PB, candidato a prefeito propõe NOVAS regras para pagamento do imposto

IPTU 2021: Em João Pessoa-PB, candidato a prefeito propõe NOVAS regras para pagamento do imposto (Imagem: Reprodução IAP Cursos)

IPTU 2021

Uma das propostas que o candidato Raoni Mendes, apresentou no sábado(31) foi sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU da cidade de João Pessoa na Paraíba.

“Eu sei que você já paga imposto demais. O IPTU proporcional foi minha autoria e a partir de 2021 você pagará o IPTU de acordo com a melhoria existente na sua rua. É justo. Se não tiver calçamento, desconto de 20%. Se não houver drenagem ou esgotamento, desconto de 20% até 60% de desconto”, disse o candidato Raoni Mendes.

Leia mais: Mobilidade Urbana: Em João Pessoa-PB, horário de circulação de ônibus é ampliado

Candidatos à prefeitura de João Pessoa

A cidade conta com a 14 candidatos na disputa pelo cargo de prefeito a partir de 2020. Veja abaixo as principais propostas de cada um.

Anísio Maia (PT)- As principais propostas do candidato são: a reestruturação social e econômica pós pandemia, a defesa do emprego e das empresas públicas, o fortalecimento do SUS, a realização de concursos, extensão da jornada discente e acompanhamento individual do aluno

Camilo Duarte –  O Plano de governo do candidato Camilo Duarte não foi disponibilizado no TSE.

Carlos Monteiro (Rede) Suas principais propostas são: levar mais sustentabilidade à cidade de João Pessoa com integração socioambiental, valorização do patrimônio público, criação de centros educacionais bilíngues e etc.

Cícero Lucena (Progressistas)- Principais as políticas nas áreas de saúde, educação e transporte público, além de habitação, segurança, cultura, tecnologia, inclusão e criação está o Centro de Tratamento do AVC e Infarto da capital com a implementação de um serviço de hemodinâmica no Hospital Santa Isabel.

Edilma Freire (PV)- Foco voltado para a sustentabilidade, Edilma destaca programas que serão ampliados nas áreas de habitação, educação, saúde, inclusão, cultura, além de focar no que será feito na área de turismo com projetos de inovações na mobilidade com as cidades inteligentes.

Ítalo Guedes (Psol) Seu programa de governo em princípios/diretrizes e eixos temáticos com ênfase na liberdade, enfrentamento do autoritarismo, a defesa do interesse público, transparência, combate à corrupção.

João Almeida (Solidariedade)  

Entre as propostas de criação a ideia de uma usina de energia solar para abastecimento dos prédios da prefeitura para dar maior sustentabilidade aos recursos. Propõe modernizar as escolas e creches com programas de integração do tempo que as crianças passam nas escolas.

Nilvan Ferreira (MDB)- Ele trata como principais eixos: educação, cultura e arte, saúde, desenvolvimento, infraestrutura e gestão e servidores públicos. Entre as propostas mais inovadoras está a implementação de um sistema de meritocracia para os servidores da saúde.

Rafael Freire (UP)

Tendo como referência a luta contra a ditadura, além de defender uma maior pa participação popular com a criação do Conselho da Cidade. Também elenca projetos nas áreas de educação com combate ao analfabetismo, políticas públicas para as minorias, para mulheres, além de criar a casa-abrigo para membros da comunidade LGBTT vítimas de exclusão familiar e que estejam desamparadas.

Rama Dantas (PSTU) 

Entre as propostas defendidas nas cinco páginas do programa está a estatização do transporte coletivo urbano, com a criação da EMTU – Empresa Municipal de Transportes Urbanos. A candidata também apresenta propostas para setores prioritários como saúde, educação e cultura.

Raoni Mendes (Democratas)                 

Entre as principais propostas de criação estão: a brigada ciclística para a Guarda Civil Municipal para patrulhas nas ciclovias do patrimônio e da população, além da campanha de conscientização nas escolas e no setor público da importância de reciclar, dando prêmios no concurso ‘Faça do lixo um luxo’.

Ricardo Coutinho (PSB)        

Nesses eixos são defendidos projetos nas áreas de saúde, educação, habitação, cultura, esporte, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente, desenvolvimento econômico, transparência e gestão estratégica. Entre as propostas de criação está o Centro Municipal de Reabilitação Motora e Sensorial, para pessoas com deficiências temporárias ou permanentes, com um Núcleo Especializado em Doenças do Neurodesenvolvimento.

Ruy Carneiro (PSDB)

O candidato destaca como eixo principal a educação, sendo ela a mola mestre para os demais quatro eixos que são bem estar social, competitividade e dinamismo econômico, qualidade do espaço urbano e “governança”. Entres os projetos mais inovadores estão: a criação da Casa de Parto Natural – CPN e do Samu animal.

Walber Virgulino (Patriota)                

Desenvolvimento econômico, social e humano, educação, saúde, turismo, segurança, cultura, mobilidade, combate à corrupção, meio ambiente, cuidado com os idosos, juventude, esporte e lazer. Entre as propostas de criação está a construção de mais dois shoppings populares e um estacionamento no anel da lagoa do Parque Solon de Lucena.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0