IPVA 2021: Confira o calendário de pagamento em Pernambuco

Foi divulgado nesta sexta-feira (11) o novo calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2021

O novo calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2021) para os pernambucanos foi divulgado neste semana. Para quem deseja realizar o pagamento, os boletos podem ser encontrados junto ao site oficial do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) ou enviados em domicílio pelo órgão.

IPVA 2021: Confira o calendário de pagamento em Pernambuco

IPVA 2021: Confira o calendário de pagamento em Pernambuco (Imagem: Montagem/Jornal O Norte)

Neste calendário foi anunciado a facilidade de pagamento e a possibilidade de pagar o imposto com desconto para quem optar pela categoria cota única. A quitação do débito precisa ser realizado em fevereiro. O órgão disponibiliza um desconto de 7%.

As pessoas que decidirem realizar o pagamento de forma parcelada, terão a possibilidade de o fazer dividido em 3x. O primeiro boleto deverá ser pago em fevereiro e as outras parcelas devem ser quitadas de forma sequencial, isto é, nos meses março e abril. Importante lembrar que o prazo para pagamento depende do final da placa veicular.

Leia mais: Detran-PE alerta sobre proximidade da data de vencimento do IPVA e renovação para 2021

Calendário de pagamento do IPVA 2021

O proprietário do veículo precisa se atentar às datas de pagamento para que sejam evitadas multas e possíveis pendências com o órgão. Os prazos dependem do final da placa veicular. Confira:

  • Final 1 e 2

Os veículos com placas de final 1 e 2 precisam realizar o pagamento a partir do dia 9 de fevereiro. O parcelamento também é permitido. A primeira parcela precisa ser feita em fevereiro e as outras são para os meses subsequentes e tem o final no dia 6 de abril.

  • Final 3 e 4

Os condutores com veículos que tem placas com final 3 e 4 precisam realizar o pagamento 3 dias depois dos veículos com placa final 1 e 2. A data ficou estabelecida para o dia 12 de fevereiro. Quem deseja o parcelamento pode seguir as datas 12 de março e 9 de abril.

  • Final 5 e 6

Os veículos que tem final 5 e 6 precisam ter o IPVA pago no dia 19 de fevereiro. Essa data se refere à cota única. Já para pessoas que desejam parcelar o débito, precisam seguir as datas equivalentes a 17 de março e a terceira parcela para 14 de abril.

IPVA

Este imposto é de natureza obrigatória e precisa ser pago anualmente. O Detran de cada estado é o responsável pela divulgação dos prazos e qualquer informação referente às formas de quitação do débito.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0