Detran-PE alerta sobre proximidade da data de vencimento do IPVA e renovação para 2021

O Departamento Estadual de Trânsito em Pernambuco (Detran-PE) emitiu alerta sobre a proximidade da data de vencimento do IPVA 2020.

O Departamento Estadual de Trânsito em Pernambuco (Detran-PE) fez um alerta sobre a proximidade da data de vencimento do IPVA 2020. Os veículos com final de placa 9 e 0 podem circular em vias públicas até dia 31 de dezembro. A renovação deve ser realizada pela internet, através do site oficial do órgão. O pagamento pode ser feito através de agências bancárias ou por meio de aplicativos.

Detran-PE alerta sobre proximidade da data de vencimento do IPVA e renovação para 2021

Detran-PE alerta sobre proximidade da data de vencimento do IPVA e renovação para 2021 (Imagem: Montagem/Jornal O Norte)

O Banco do Brasil tem uma parceira com o Detran-PE que facilita o pagamento dos condutores por meio do aplicativo, disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOs.

Esse método garante não apenas rapidez, mas eficiência nos serviços, já que o cliente do Banco do Brasil pode encontrar nas próprias plataformas da instituição financeira mecanismos e informações de pagamento dos débitos junto ao Detran.

Leia mais: CNH Social 2021: Saiba TUDO sobre o processo de inscrição no programa

Os boletos pagos podem ser de taxas Dpvat, seguro, IPVA ou multas de trânsito. Este mecanismo de pagamento não é permitido nos caixas bancários. Isso porque a parceria tem o objetivo de proporcionar o pagamento de forma digital sem a necessidade do credor sair de casa. Para realizar o pagamento, é preciso:

  • Acessar o portal oficial do Banco do Brasil;
  • Acessar o canal de pagamentos sem código de barras;
  • Ir para a aba direcionada à consulta de débitos do Detran.

No ato da consulta, é necessário que seja informado os dados do proprietário do veículo, podendo ser CPF ou CNPJ. Após o preenchimento do questionário, o histórico torna-se acessível ao devedor, assim como a possibilidade de pagamento. Ainda segundo o Banco do Brasil, através do sistema, podem ser calculados os débitos antigos automaticamente.

Para entrega do documento CRLV, é necessário agendamento prévio através do site do Detran-PE. A entrega será feito após o pagamento do débito de todas as taxas que agrupam o licenciamento veicular.

Leia mais: Isenção IPVA 2021: Saiba quem NÃO precisa pagar tributo no Norte e Nordeste

O Certificado de Registro e Licenciamento dos Veículos (CRLV) também está sendo entregue de forma presencial através do Detran itinerante. Essa é uma forma de acessar à população de um jeito mais fácil e prestar os serviços para quem não conseguiu atendimento online.

O caminhão para atendimento itinerante está presente nos shoppings de Recife, Caruaru e outros pontos da Região Metropolitana. A entrega do documento será feito por meio do sistema drive-thru, através da biometria. É necessário agendamento prévio.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0