Lula marca caravana pelo Nordeste para aumentar sua popularidade

Já com as Eleições de 2022 batendo na porta, o ex-presidente Lula marca caravana pelo Nordeste afim de aumentar a sua popularidade!

Com a aproximação cada vez maior das eleições de 2022 para a presidência do Brasil, o ex-presidente Lula marca caravana pelo Nordeste afim de conseguir um maior apoio de políticos e reavivar sua força na região que foi de costume o seu maior foco.

Novamente subindo pontos significativos em algumas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Lula vem querendo reforçar sua popularidade e influência políticas em todo o Brasil.

Lula marca caravana pelo Nordeste para aumentar sua popularidade

Lula marca caravana pelo Nordeste para aumentar sua popularidade (Imagem do Google)

Porém, recentemente Lula marca caravana pelo Nordeste afim de visitar novamente a região do país que mais lhe rendeu votos nas urnas durante todas as suas eleições.

Dessa forma, o ex-presidente procura uma forma de deixar memórias como sua condenação a prisão para trás e lembrar apenas de suas conquistas politicas onde é mais forte e que recentemente vinha perdendo espaço para uma onda mais conservadora de direita desde as eleições de 2018.

Em reunião com o ex-deputado federal pelo PT de Sergipe, Marcio Macedo, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) e por fim, com a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR) os detalhes para caravana de Lula foram discutidos, mas, uma data para que ela ocorra ainda não foi divulgada de forma oficial.

No encontro, foram definidos os pontos que o ex-presidente mais irá tocar em sua nova campanha que serão a pandemia da COVID-19, o sustento da população pelo Auxílio Emergencial e as vacinas.

Leia mais: Olinda anuncia vacinação contra a Covid para pessoas a partir dos 31 anos

Para marcar este encontro, o ex-presidente publicou em seu Twitter oficial “Cheio de saudade do nosso querido Nordeste! Em breve a gente se reencontra!”, declarou Lula.

Porém, Lula vem articulando politicamente mesmo fora do Nordeste, atualmente o ex-presidente vive em São Paulo e na semana passada, teve uma reunião com parte da liderança do movimento negro representada por Douglas Belchior, da UneAfro e Coalizão Negra por Direitos.

Além de estar em reuniões frequentes no Rio de Janeiro com políticos como o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) e com o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Shirlayne
Escrito por

Shirlayne

Carregando… aguarde.

0