Maceió AL inicia vacinação para jovens a partir dos 20 anos de idade

Maceió AL inicia vacinação para jovens a partir dos 20 anos de idade esta semana. Para organizar a vacinação, foi criada uma lista. Veja!

Maceió AL inicia vacinação para jovens a partir dos 20 anos de idade. Como forma de evitar aglomerações com filas nos pontos de vacinação, a prefeitura da cidade criou uma lista em ordem alfabética, divida em dois dias.

Para quem está prestes a completar o ciclo de imunização, a segunda dose da vacina também está disponível!

Maceió AL inicia vacinação para jovens a partir dos 20 anos de idade

Maceió AL inicia vacinação para jovens a partir dos 20 anos de idade (Foto: Reprodução Google)

No último fim de semana, a prefeitura de Maceió progrediu a faixa etária da vacinação contra Covid-19 para 20 anos. Agora, jovens adultos podem receber a primeira dose do imunizante, e para evitar aglomerações, a gestão organizou uma lista em ordem alfabética. 

No último sábado (14), jovens adultos com idade a partir de 20 anos tiveram acesso à primeira dose da vacina. A aplicação da vacina em massa foi feita em dois dias, no sábado (14) e domingo (15). A divisão foi feita através de uma lista em ordem alfabética, onde:

  • Para quem tem nomes com iniciais de A até L: vacina disponível no sábado;
  • Para quem tem nomes com iniciais de M até Z: vacina no domingo.

 O coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, pontuou a importância da decisão tomada pela Secretária de Saúde, de dividir a quantidade de pessoas no ato da vacinação, para evitar possíveis aglomerações e dificultar o contágio do vírus. 

“Estabelecemos esse modelo para reduzir as filas e prevenir a aglomeração. Por se tratar de público mais numeroso, foi necessário adequar a logística para evitar que todos busquem os pontos de vacinação no mesmo dia” disse ele. 

Leia mais: Rio Branco AC continua com vacinação para pessoas a partir dos 12 anos

Para quem perdeu o fim de semana

A capital alagoana oferece pontos de vacinação para que a população seja atendida. Cerca de 8 pontos estão disponíveis para atender a população da faixa etária dos 20 anos.

Para quem não tomou a primeira dose no fim de semana, os pontos de vacinação estão disponíveis. É importante lembrar de levar os documentos de identificação como CPF e comprovante de residência da região de Maceió. 

Os locais de imunização são:

  • Shopping Maceió
  • Shopping Pátio
  • Drive-thru Serraria
  • Praça Padre Cícero (Benedito Bentes)
  • Papódromo (Vergel)
  • Terminal do Osman Loureiro
  • Drive-thru Jaraguá
  • Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho)

Para quem vai completar o ciclo de imunização, a aplicação da segunda dose segue disponível nos pontos de vacinação da cidade.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0