Eleições 2020: ‘Estamos visitando os bairros’ diz educadora e pré-candidata à prefeitura de João Pessoa-PB

A pré-candidata do Partido Verde (PV) à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, está apostando em reuniões para as eleições 2020.

A pré-candidata do Partido Verde (PV) à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, está apostando em reuniões com lideranças de bairro. Ela começou a semana em um encontro com líderes políticos e comunitários do bairro do Cristo e defendeu a continuidade do modelo de gestão da capital paraibana.

Eleições 2020: 'Estamos visitando os bairros' diz educadora e pré-candidata à prefeitura de João Pessoa-PB

Eleições 2020: ‘Estamos visitando os bairros’ diz educadora e pré-candidata à prefeitura de João Pessoa-PB. (Imagem: Ascom)

Edilma afirmou que poderá avançar ainda mais nos compromissos sociais e cuidado com as pessoas, pois já mostrou trabalho e resultados para a cidade. A pré-candidata esteve à frente da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) por quase oito anos na atual gestão e tem mais de 20 anos de atuação na área educacional.

Concorrentes da pré-candidata às eleições

Segundo Edilma, a gestão pública deve ser feita cuidando das pessoas, com compromisso social, sensibilidade e responsabilidade. Para ela, João Pessoa tem colecionado avanços em diversas áreas e preciso de um governo que tenha como prioridade a melhoria das comunidades. A política ainda defende que a capital “não tem espaço para quem não sabe fazer ou faz da política uma profissão e não é capaz de mostrar resultados à população local”. A pré-candidata do PV também destacou o diálogo que tem estabelecido com diferentes comunidades locais e disse que pretende construir um plano de governo junto à população e às lideranças.

Leia mais: Eleições 2020: Iniciou nesta terça (18) o prazo para nomeação dos mesários.

Edilma representa a continuidade da atual gestão, do prefeito Luciano Cartaxo, também do PV. Além dela, outros nomes já sinalizaram a pré-candidatura, como o radialista Nilvan Ferreira, do MDB, e os deputados estaduais Wallber Virgulino (Patriota) e Eduardo Carneiro (PRTB). Os suplentes Raoni Mendes (DEM) e Anísio Maia (PT) também confirmaram a postulação.

Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, é a aposta do PSB. Cícero Lucena (PP) aparece como um forte nome, que acumula cargos de governador, prefeito da capital, ministro e senador. A lista de pré-candidatos ainda traz Bruno Farias ou Léo Bezerra (Cidadania), Carlos Antônio Araújo Monteiro (Rede); João Almeida (SD); Julian Lemos (PSL); Pablo Honorato (Psol); Rafael Freire (UP); Ruy Carneiro (PSDB) e Wilson Filho (PTP).

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0