Mais de 400 bolsas de estudos estão abertas no Piauí; veja como realizar inscrição

O Cogna está concedendo 400 bolsas de estudos integrais para cursar o ensino médio. A princípio, Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. O propósito do projeto é de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade.

Mais de 400 bolsas de estudos estão abertas no Piauí; veja como realizar inscrição
Mais de 400 bolsas de estudos estão abertas no Piauí; veja como realizar inscrição (Imagem: Reprodução Google)

Para participar do programa, os candidatos precisam estar matriculados no 9º ano da rede pública, com um alto desempenho acadêmico e todos os estudantes precisam ser de baixa renda. Além disso, os alunos terão suas mensalidades isentas e receberá gratuitamente o material didático e mentoria.

Atualmente, as bolsas de estudos estão concentradas em 2o estados do Brasil, todavia, essas bolsas são distribuídas em 95 cidades e disponíveis em 128 escolas.

Leia mais: Estado do Piauí aponta maiores índices de emprego, segundo dados da Caged

Camilla Veiga diretora do Cogna, destaca a importância do ensino médio na formação do estudantes. Ou seja, ela diz que o ensino médio é uma etapa crucial na formação pessoal e escolar do aluno. Além disso, é muito gratificante aumentar a chance dos jovens em ingressar na faculdade.

O programa existe há três anos e atualmente já foram beneficiados quase 400 jovens, bem como a Valentina Cruz.

Ela participou da edição anterior do programa da Cogna e conseguiu uma bolsa integral no Colégio Anglo. Valetina conta que ao migrar da escola pública para uma particular ficou com medo em não se adaptar ao ambiente e também ao ensino. Porém, ficou surpresa na maneira em que todos a acolheram bem. E finaliza que o programa abriu um novo mundo pois se trata de um programa verdadeiro.

Para se inscrever

Os requisitos para participar do programa Cogna Educação englobam matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental de alguma escola pública, bom desempenho escolar e renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

O processo seletivo será dividido em três etapas eliminatórias:

  • provas e entrevistas on-line;
  • entrevistas on-line com voluntários e psicopedagogos;
  • entrevista presencial com o beneficiado e seu responsável.

As inscrições estão abertas até hoje (9) realizadas no site da Cogna.

Bolsas: Educa Mais Brasil

Por último, o Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas para toda as etapas de ensino, desde a educação básica até curso de idioma. Afinal, isso só é possível pela parceira com diferentes instituições de ensino que o Educa Mais Brasil possui.

Para se inscrever você não precisa comprovar renda e nem ter realizado o Enem, basta apenas consultar as bolsas disponíveis na sua cidade. Faça isso acessando o site do Educa Mais Brasil.

Facebook Comments

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes – SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.