Manaus AM inicia vacinação para pessoas acima de 12 anos

A partir de amanhã, 13, inicia vacinação para pessoas acima de 12 anos em Manaus. Além disso, também foi anunciada a segunda dose para os profissionais da educação e segue a aplicação para a população com 18 anos ou mais.

Manaus AM inicia vacinação para pessoas acima de 12 anos
Manaus AM inicia vacinação para pessoas acima de 12 anos (Imagem/Reprodução: G1)

Mais uma etapa da vacinação começa no Amazonas essa semana.

Nesse sentido, jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades, grávidas e puérperas receberão o imunizante a partir de amanhã.

O cronograma divulgado prevê dois dias de aplicação dos imunizantes para esses grupos.

A orientação para quem vai receber a vacina é realizar um cadastro no site Imuniza Manaus, isso porque, antecipando os dados, é possível acelerar as filas de atendimento.

Também nesse portal é possível encontrar diversas informações sobre o grupo alvo, número de doses e de pessoas vacinadas.

Leia mais: UBS Pantanal é aberta no Amapá: Veja os atendimentos clínicos

Vacinação em Manaus

“O município vem trabalhando sem descanso desde o início da vacinação. Em janeiro, para imunizar a população no menor tempo possível, adotando estratégias responsáveis e eficientes, que permitiram a antecipação de várias etapas da campanha. Inclusive o avanço para as crianças e adolescentes, que passaram a compor, com o aval do Ministério da Saúde, um público prioritário”, disse o prefeito David Almeida.

Nesse sentido, a prefeitura vai disponibilizar 44 pontos de atendimento para a sexta-feira e 50 pontos para o sábado. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é de que 237 mil pessoas sejam vacinadas nesses grupos.

Assim, na sexta-feira as pessoas de 12 a 17 anos, com comorbidades, grávidas e puérperas são os grupos alvo. Enquanto que no sábado, recebem a vacina a população de 12 a 17 anos que não possuem doenças preexistentes.

Em todos os pontos é possível ser vacinado entre 9h e 17h, para isso é necessário apresentar o documento de identidade original, com foto, CPF e comprovante de residência, com cópia.

Além disso, os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Lembrando que esse público precisa realizar o cadastro antes de se dirigir até os pontos de vacinação.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.