Manaus AM inicia vacinação para pessoas acima de 12 anos

vacinação para pessoas acima de 12 anos em Manaus. Além disso, também foi anunciada imunização de outros grupos na capital do Amazonas.

A partir de amanhã, 13, inicia vacinação para pessoas acima de 12 anos em Manaus. Além disso, também foi anunciada a segunda dose para os profissionais da educação e segue a aplicação para a população com 18 anos ou mais.

Manaus AM inicia vacinação para pessoas acima de 12 anos

Manaus AM inicia vacinação para pessoas acima de 12 anos (Imagem/Reprodução: G1)

Mais uma etapa da vacinação começa no Amazonas essa semana.

Nesse sentido, jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades, grávidas e puérperas receberão o imunizante a partir de amanhã.

O cronograma divulgado prevê dois dias de aplicação dos imunizantes para esses grupos.

A orientação para quem vai receber a vacina é realizar um cadastro no site Imuniza Manaus, isso porque, antecipando os dados, é possível acelerar as filas de atendimento.

Também nesse portal é possível encontrar diversas informações sobre o grupo alvo, número de doses e de pessoas vacinadas.

Leia mais: UBS Pantanal é aberta no Amapá: Veja os atendimentos clínicos

Vacinação em Manaus

“O município vem trabalhando sem descanso desde o início da vacinação. Em janeiro, para imunizar a população no menor tempo possível, adotando estratégias responsáveis e eficientes, que permitiram a antecipação de várias etapas da campanha. Inclusive o avanço para as crianças e adolescentes, que passaram a compor, com o aval do Ministério da Saúde, um público prioritário”, disse o prefeito David Almeida.

Nesse sentido, a prefeitura vai disponibilizar 44 pontos de atendimento para a sexta-feira e 50 pontos para o sábado. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é de que 237 mil pessoas sejam vacinadas nesses grupos.

Assim, na sexta-feira as pessoas de 12 a 17 anos, com comorbidades, grávidas e puérperas são os grupos alvo. Enquanto que no sábado, recebem a vacina a população de 12 a 17 anos que não possuem doenças preexistentes.

Em todos os pontos é possível ser vacinado entre 9h e 17h, para isso é necessário apresentar o documento de identidade original, com foto, CPF e comprovante de residência, com cópia.

Além disso, os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Lembrando que esse público precisa realizar o cadastro antes de se dirigir até os pontos de vacinação.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0