Manaus realiza mutirão de serviços para famílias de PcDs no sábado (31)

Pessoas com deficiências poderão contar serviços no mutirão de serviços para famílias de PcDs realizado pelo governo de Manaus neste sábado.

Pessoas com deficiências poderão contar com diversos serviços no mutirão de serviços para famílias de PcDs realizado pelo governo em Manaus. O evento vai ser realizado nesse fim de semana.

Manaus realiza mutirão de serviços para famílias de PcDs no sábado (31)

Manaus realiza mutirão de serviços para famílias de PcDs no sábado (31) (Imagem: Raine Luiz/Sejusc)

No próximo sábado, 31, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai realizar o mutirão para atendimento às famílias com pessoas com deficiência (PcDs).

Esse é um evento importe, pois, foi pensado para permitir a inclusão dessas famílias.

Como afirmou a secretária titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles:

“É um compromisso do Governo do Estado atuar firmemente para assegurar a inclusão e os direitos dessas pessoas. Por meio da SePcD, a Sejusc vem conseguindo avançar na ampliação e execução de políticas públicas direcionadas a esse público”, disse.

Serviços disponíveis pelo governo no mutirão

A população vai poder se cadastrar para receber:

  • Cadeira de rodas;
  • Carteiras de Identificação para a Pessoa com Deficiência (CIPcD) e da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Essas famílias vão poder se cadastrar para receber o Passe Legal e Passe Livre. Ou ainda ter acesso a orientação jurídica com profissionais da área.

Além disso, outros dois serviços serão oferecidos no próximo sábado, veja:

Cadastro para o programa Tarifa Social. Oferecido pela concessionária Amazonas Energia, que dá descontos de até 65% para quem mais precisa.

E, também, atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Serviço realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Leia mais em: Manaus inicia vacinação de novo grupo a partir dos 18 anos contra a COVID-19

Mutirão em Manaus

O evento vai acontecer das 8h ao meio-dia, do próximo sábado, no Núcleo da PcD da Sejusc, na rua Salvador, 456, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

No entanto, as 70 vagas já acabaram, os inscritos levarão:

  • Comprovante de residência ou recibo de aluguel;
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Comprovante de renda.

Para menores de 18 anos vai ser preciso a certidão de nascimento, CPF e declaração escolar.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0