Matrícula Escolar 2021 RN: Veja detalhes de como realizar a inscrição do seu filho

Para garantir vagas dos alunos do RN e minimizar as filas para 2021, foi implementado no estado um sistema para matrícula escolar 2021.

Com o intuito de facilitar a garantia de vaga dos alunos do Rio Grande do Norte e minimizar as filas para o ano letivo de 2021, foi implementado no estado um sistema para alunos se inscreverem na rede estadual. O Matrícula Fácil teve início no Rio de Janeiro e foi estendido para mais estados, inclusive, ao estado nordestino. Podem se inscrever e obter informações sobre a matrícula escolar 2021 os alunos em diversas modalidade de ingresso e transferência.

Matrícula Escolar 2021 RN: Veja detalhes de como realizar a inscrição do seu filho (Foto: Secom/PMN)

Matrícula Escolar 2021 RN: Veja detalhes de como realizar a inscrição do seu filho (Foto: Secom/PMN)


De acordo com o portal oficial do programa, além da matrícula online, o aluno ou seu responsável pode consultar escolas, vagas e outros serviços de pela web através do site SIGEduc (Sistema Integrado de Gestão da Educação); para que seja possível reservar vagas pela internet nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte.

Leia mais: Apuração Natal: QUAL candidato está na frente? (Boca de urna das eleições 2020)

As inscrições são destinadas a alunos que vão estudar pela primeira vez nas escolas estaduais, estudantes com NEE (Necessidades Educacionais Especiais), alunos que vão cursar o ensino Médio Integral e alunos transferidos.

No Portal, também é possível conferir o cronograma das matrículas escolares, datas de reserva e resultado das solicitações de vagas. É ressaltado que a solicitação de vaga não garante que o aluno vai estudar o ano letivo em determinada escola, sendo necessário aguardar a lista de aprovados.

Como realizar a matrícula escolar 2021

Quando o cronograma do processo de inscrição e matrícula for liberado pelo estado, o interessado deve entrar no portal de matrículas do SIGEduc e seguir as instruções na tela, com os passos abaixo:

  • Acesse o SIGEduc, neste link;
  • Clique em “Inscreva-se” ou “solicite sua vaga” na opção do perfil (novos estudantes, NEE, ensino médio integral ou transferências);
  • Preencha o cadastro com os dados pessoais do aluno;
  • Informe série/turno/escola/modalidade de ensino, etc;
    Verifique as informações prestadas antes de confirmar;
  • Confirme a inscrição.

Para a matrícula, caso seja confirmada, o aluno ou seu responsável deverá comparecer à escola com a documentação exigida para efetivar a inscrição para garantir a vaga no ano letivo 2021. Caso não haja inconsistências, a matrícula online terá sido efetivada.








Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0