Matrícula Escolar PE 2021: SESI anuncia mais de 400 vagas abertas no estado

Até o dia 20 de novembro, o Sesi-PE receberá inscrições para a matrícula escolar PE 2021 preenchimento de 410 vagas gratuitas

Até o dia 20 de novembro, o Sesi-PE (Serviço Social da Indústria em Pernambuco) receberá inscrições para a matrícula escolar PE 2021. O preenchimento é para 410 vagas gratuitas no Novo Ensino Médio, programa que possibilita ao estudante cursar as três séries e escolher entre um curso técnico e o aprofundamento dos conhecimentos em matemática ou ciências da natureza.

Matrícula Escolar PE 2021: SESI anuncia mais de 400 vagas abertas no estado (Foto: Reprodução/RPC)

Matrícula Escolar PE 2021: SESI anuncia mais de 400 vagas abertas no estado (Foto: Reprodução/RPC)


Podem se cadastrar os estudantes precisam ter 16 anos completos até 31 de dezembro deste ano, ser dependente de trabalhador da indústria, microempreendedor individual enquadrado na categoria “indústria” e instalado em Pernambuco, ou, ainda, dependente de colaborador do sistema da Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco).

As vagas estão disponíveis nas unidades Recife, em Paulista, Ipojuca, Caruaru, Araripina e Petrolina. Os interessados devem se dirigir ao local de estudo desejado para realizar a inscrição, das 8h às 17h, até o dia 20 de novembro. É preciso levar RG, CPF, histórico escolar de conclusão do ensino fundamental e comprovante de residência.

Leia mais: Prefeitura de Recife anuncia calendário de pagamento de 13º dos servidores

De acordo com o portal G1, a avaliação dos candidatos será realizada de acordo com a melhor média geral dos anos concluídos. A previsão é de que a relação dos aprovados seja divulgada no dia 30 de novembro, no site da instituição e nos quadros de avisos das escolas.

Confira as escolas com vagas abertas para a matrícula escolar PE 2021

Sesi Ipojuca (ensino médio/técnico em eletrotécnica): 90 vagas.
Sesi Caruaru (ensino médio/técnico em eletrotécnica): 80 vagas.
Sesi Araripina (ensino médio/técnico em eletrotécnica): 30 vagas.
Sesi Petrolina (ensino médio/técnico em eletrotécnica): 30 vagas.
Sesi Ibura: 45 vagas para os cursos do ensino médio/itinerário matemática e 45 vagas para o ensino médio/itinerário ciências da natureza.
Sesi Paulista: 45 vagas para o ensino médio/itinerário matemática e 45 vagas para o ensino médio/itinerário ciências da natureza.

Sobre o Sesi

Presente em todo o país, o SESI integra o Sistema Indústria e há ​mais de 70 anos desenvolve soluções para atender as necessidades das empresas industriais, visando o fortalecimento e a competitividade do setor. Segundo a instituição informa em seu portal oficial, o Sesi conta com ações e consultorias que estimulam a prática de esportes, melhoram a qualidade da educação e elevam a escolaridade, oferecem serviços integrados de assistência médica e odontológica e ajudam a criar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Em Pernambuco, o SESI ​si atua fortemente através de 14 Unidades de Negócios distribuídas em todo o Estado, oferecendo Educação e Qualidade de Vida para o trabalhador da indústria, seus dependentes e comunidade em geral.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0