Prefeitura de Recife anuncia calendário de pagamento de 13º dos servidores

Nesta quarta-feira (28), a prefeitura de Recife divulgou o calendário de pagamento do 13° dos servidores, que será feito em parcela única

Nesta quarta-feira (28), a prefeitura de Recife divulgou o calendário de pagamento do 13° dos servidores, que será feito em parcela única, e dos depósitos dos salários de novembro e dezembro. O valor integral do 13° será pago no dia 3 de dezembro; já os salários de novembro e dezembro serão depositados nos dias 30 e 29, respectivamente. 

Prefeitura de Recife anuncia calendário de pagamento de 13º dos servidores (Foto: Reprodução/Google)

Prefeitura de Recife anuncia calendário de pagamento de 13º dos servidores (Foto: Reprodução/Google)

Pagamento em Recife

De acordo com informação da administração municipal ao portal Folha de Pernambuco, a soma do 13º e dos salários de outubro, novembro e dezembro injetam, neste fim de ano, cerca de R$ 881 milhões na economia da cidade.

A expectativa da prefeitura é de que a circulação desses valores ajudem na retomada das atividades econômicas, severamente afetadas durante a pandemia.

Leia mais: Eleições 2020: Veja a plataforma que reúne todos os candidatos a vereador de Recife-PE

“Conseguimos manter por todo esse tempo nosso compromisso com o pagamento do salário sempre dentro do mês trabalhado e agora estamos num momento importante de retomada da economia, com o controle dos indicadores da pandemia, injetando quase R$ 900 milhões, ajudando a gerar emprego e renda num momento tão desafiador”, frisou o prefeito Geraldo Julio.

Homenagem ao Dia do Servidor Público

O salário do mês de outubro foi adiantado para esta quarta, quando é comemorado o Dia do Servidor Público. Ao portal Diário de Pernambuco, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, disse que a antecipação é uma forma de homenagear os funcionários da rede municipal.

“O servidor é o nosso maior patrimônio e este esforço conjunto da gestão, tudo dentro dos limites fiscal, é uma justa homenagem ao nosso quadro de pessoal”, afirma.

Valor em parcela única

Normalmente, o pagamento do 13º salário é pago em duas parcelas; por lei, a primeira deve ser depositada até 30 de novembro e, a segunda, até o dia 20 de dezembro. Em 2018, o prefeito da cidade também optou por efetuar o pagamento em parcela única. Na época, a data escolhida para o pagamento integral foi em 20 de dezembro. Ano passado o pagamento também ocorreu em parcela única.

De acordo com a lei nº 4.090/1962 , todos os trabalhadores com carteira assinada têm direito aodécimo terceiro salário, o que corresponde a 1/12 (um doze avos) de remuneração, após 15 dias de trabalho.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0