Matrículas 2021 do Maranhão oferecem 6.543 vagas escolas da rede pública; inscreva-se

Até o dia 7 de janeiro, estudantes da 1ª Série do Ensino Médio poderão realizar matrículas 2021 para ensino em Tempo Integral do Maranhão.

Até o dia 7 de janeiro, estudantes da 1ª Série do Ensino Médio que queiram entrar na modalidade de ensino em Tempo Integral do Maranhão poderão se inscrever no processo seletivo das matrículas 2021 oferecido pelo estado. São 6.543 vagas em escolas da rede pública para matrícula, sendo 47 escolas em oferta de Tempo Integral com 3.873 vagas.

Matrículas 2021 do Maranhão oferecem 6.543 vagas escolas da rede pública; inscreva-se (Imagem: Divulgação/IEMA)

Matrículas 2021 do Maranhão oferecem 6.543 vagas escolas da rede pública; inscreva-se (Imagem: Divulgação/IEMA)

As inscrições foram abertas nesta terça-feira (22) a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental interessados em estudar em uma escola de Tempo Integral em 2021, que poderão ser realizadas online pelo site do Seduc (Secretaria de Estado da Educação), ofertadas pelo IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão).

Para a oferta de Ensino Integral, são mais de 3 mil vagas aos interessados nessa modalidade. Na rede, são 6.543 vagas em cerca de 40 municípios maranhenses diferentes, atendendo a vocação econômica da região de cada unidade – de acordo com o G1, as escolas localizadas em São Luís serão incluídas em um edital complementar.

Leia mais: Bolsa Família 2021: Governo do Maranhão realiza capacitação sobre mudanças do programa

De acordo com o edital, critérios como distância da residência do candidato até a escola em que tem interesse de estudar, ser beneficiário do Programa Bolsa Família e a menor idade do candidato serão considerados para classificação.

Segundo o portal, a divulgação do resultado parcial dos selecionados será no dia oito de janeiro para os inscritos em escolas do Centro Educa Mais, e dia 13 de janeiro para inscritos no Iema.

Os candidatos classificados ao curso do Ensino Médio em Tempo Integral deverão fazer a matrícula nas Unidades Plenas por seus representantes legais, no período de 20, 21, 22 e 25 de janeiro de 2021 no horário estabelecido pela Unidade Plena.

Inscrições

Para realizar a inscrição, os candidatos precisarão acessar o site da Seduc e preencher o formulário eletrônico de inscrição com as seguintes informações:

  • A Unidade Plena que deseja concorrer;
  • Tipo de vaga que deseja concorrer (egressos de escolas públicas, ampla concorrência ou pessoas com deficiências);
  • Dados pessoais do candidato (nome completo, CPF, RG, nome social, data de nascimento, sexo, nome da mãe, nome do pai, bolsa família, NIS e nacionalidade);
  • Dados de contato (telefones e e-mail);
  • Endereço completo, indicando a localização da residência; (endereço, número, bairro, CEP, estado, cidade e anexo do comprovante de residência);
  • Informações acadêmicas (nome e código INEP da instituição de ensino onde concluiu ou concluirá o ensino fundamental, anexo do histórico escolar ou declaração devidamente identificados, assinado e carimbado pelo gestor/diretor escolar, conforme o formato aceito pela plataforma).

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0