Matrículas 2021 em Pernambuco seguem até quarta (30); saiba como realizar o processo

O prazo de matrículas 2021 para alunos novos da rede estadual de educação de Pernambuco termina nesta quarta-feira (30). Saiba mais!

O prazo de matrículas 2021 para alunos novos da rede estadual de educação de Pernambuco termina nesta quarta-feira (30). Para o próximo ano letivo são ofertadas mais 66.046 vagas. Os interessados precisam acessar o site criado especificamente para este processo e preencher o formulário.

Matrículas 2021 em Pernambuco seguem até quarta (30); saiba como realizar o processo

Matrículas 2021 em Pernambuco seguem até quarta (30); saiba como realizar o processo. (Imagem: Reprodução / Google)

No Recife, há 9.264 vagas disponíveis em escolas estaduais, nas cidades da Região Metropolitana são 12.533. No interior do estado, são 46.429, incluindo as regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Depois do cadastro no site, será necessário comparecer à instituição de ensino para entrega dos documentos. O prazo será entre 4 e 15 de janeiro de 2021.

Como garantir matrículas para 2021 em Pernambuco

O secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, explicou o cadastro on-line. Segundo ele, é preciso informar nome completo do estudante, data de nascimento, nome da mãe, CPF do estudante e um endereço eletrônico de e-mail válido; também é preciso selecionar uma instituição de ensino. Após a entrega da documentação, as vagas não preenchidas serão reabertas.

A secretaria divulgou um número para tirar dúvidas sobre o processo de matrícula da rede estadual: 0800-2860086.

Leia mais: Calendário de matrículas escolares 2021 em Caruaru para alunos veteranos e novatos

Na rede municipal de Recife, o prazo de matrículas será entre 4 e 20 de janeiro de 2021. O pré-cadastro on-line foi encerrado no dia 21 deste mês.

Em Olinda, as matrículas também serão on-line, entre 4 e 15 de janeiro de 2021, por meio de um portal específico para esta etapa.

É necessário preencher os dados do estudante e selecionar a unidade de ensino desejada. No período de 18 a 29 de janeiro, os pais ou responsáveis que solicitaram a matrícula on-line precisarão comparecer às escolas para confirmação

Em Paulista, a secretaria de Educação anunciou que vai abrir o período de matrículas para 2021 apenas no dia 5 de janeiro. A partir desta data, pais ou responsáveis deverão procurar as escolas da rede de ensino presencialmente para efetivar a matrícula da criança. Para tirar dúvidas, a pasta disponibiliza o número 3433-9069.

O ano letivo de 2021 está previsto para começar em 4 de fevereiro nas escolas da rede estadual. Inicialmente, o modelo adotado será híbrido, com aulas remotas e presenciais.

Nas escolas particulares, a expectativa é ter aulas presenciais desde o início do ano, dependendo da permissão das autoridades sanitárias.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0