Calendário de matrículas escolares 2021 em Caruaru para alunos veteranos e novatos

A Prefeitura de Caruaru- PE divulgou o calendário para efetivação das matrículas escolares 2021 da rede pública de ensino.

A Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, divulgou o calendário para efetivação das matrículas escolares 2021 da rede pública de ensino. O remanejamento das unidades de ensino começaram seguem até o dia 30 de dezembro. O processo de matrícula só vai iniciar após o período de ajuste estudantil. Essa é uma forma efetiva de organização e administração dos cadastros a fim de evitar aglomeração desnecessária neste momento de pandemia.

Calendário de matrículas escolares 2021 em Caruaru para alunos veteranos e novatos

Calendário de matrículas escolares 2021 em Caruaru para alunos veteranos e novatos (Imagem: Reprodução/Google)

O período de matrículas vai acontecer depois do processo de remanejamento dos alunos. A Secretaria de Educação (Seduc) divulgou que, após esse período, inicia a etapa da pré-matrícula direcionada à alunos novatos.

A data inicial é 4 de janeiro de 2021 e é necessário que seja feito um cadastro de forma on-line por meio deste site. A data limite para esta etapa é até dia 8 de janeiro.

Após essa fase, o sistema vai liberar o resultado entre os dias 13 e 15 de janeiro. É importante mencionar que esta fase não configura como garantia das vagas e sim como um método que facilita o ajuste dos estudantes e o remanejamento às outras unidades, caso precise. O processo de matrícula acontecerá entre os dias 13 e 22 de janeiro.

Leia mais: Matrículas 2021: Prefeitura de Olinda divulga calendário para rede pública

Documentos para matrícula

Para facilitar o processo de matrícula e evitar intercorrência no momento do cadastro, é preciso que os pais ou responsáveis se atentem aos documentos necessários. Na instituição, o estudante ou responsável deve apresentar certidão de nascimento ou casamento, RG ou carteira de trabalho, ou seja, um documento original e cópia.

É preciso levar o histórico escolar em bom estado, sem rasuras ou situações similares a essas. Caso o estudante não tenha o histórico, também é permitido o recebimento da declaração provisória.

É preciso também da cópia do RG, CPF do estudante se for maior de idade. Caso contrário, é preciso a apresentação do documento dos pais.

No momento da matrícula, é preciso que seja entregue um comprovante de residência de preferência um boleto de conta de água. A cópia do cartão de vacinação também é necessário.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba qual é a região MAIS procurada pelos turistas neste ano novo

Durante o cadastro, é preciso entregar 2 fotos 3×4. Além do mais, se o estudante for assistido elo Bolsa Família, é preciso levar uma cópia do cartão do benefício.

A cópia do cartão do SUS, um comprovante de tiragem sanguínea e caso o estudante seja deficiente, é necessário que apresente junto à instituição o laudo médico.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0