Matrículas 2021: Paulista-PE divulga cronograma para cadastro de NOVOS alunos

A Secretaria de Educação de Paulista anunciou que vai abrir o período de matrículas para 2021 apenas no dia 5 de janeiro.

A Secretaria de Educação de Paulista, em Pernambuco, anunciou que o período de matrículas para 2021 será aberto no dia 5 de janeiro. A partir desta data, pais ou responsáveis devem procurar as escolas da rede de ensino presencialmente para efetivar a matrícula da criança.

Matrículas 2021: Paulista-PE divulga cronograma para cadastro de NOVOS alunos

Matrículas 2021: Paulista-PE divulga cronograma para cadastro de NOVOS alunos. (Imagem: Pixabay)

Estudantes com mais de 18 anos podem fazer o processo sozinhos, diretamente na unidade escolar em que desejam ingressar. As matrículas serão feitas às terças e quintas-feiras, das 8h às 13h. A secretaria orienta que os responsáveis procurem as escolas o mais rápido possível, para garantir a vaga.

Leia mais: Fenearte, em Pernambuco, abre inscrições para 21ª edição em 2021

Como fazer matrícula nas escolas em Paulista

Para tirar dúvidas, a Secretaria de Educação atende pelo número 3433-9069, nos mesmos dias e horários definidos para as matrículas.

Atualmente, o município contabiliza mais de 19 mil estudantes matriculados nas 62 unidades de ensino locais. A documentação necessária para a realização da matrícula contempla:

  • Transferência ou histórico da escola de origem;
  • Carteira de Vacinação atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/09;
  • Comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante, conforme Lei Estadual nº 15.058/2013;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Comprovante de residência com o CEP;
  • Duas fotos 3×4 recentes.

Na rede estadual de ensino, o ano letivo de 2020 não será finalizado no mês de dezembro. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco anunciou uma reformulação do calendário escolar para 2021, com o sistema de biênio, ou seja, os alunos farão os anos de 2020 e 2021 em apenas um ano. Desse modo, não haverá reprovações.

Em 2021, os alunos serão remanejados para as séries subsequentes e terão acesso ao conteúdo em um processo de fusão do ensino, das disciplinas e dos assuntos faltantes. Alunos do terceiro ano do ensino médio não estão inclusos no novo sistema.

Leia mais: Pernambuco anuncia NOVO calendário escolar para 2021

O calendário letivo para este grupo específico será finalizado ainda este ano, para que não haja empecilho na inscrição de vestibulares ou na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Assim, as atividades letivas serão suspensas no dia 30 de dezembro, com retorno no dia 3 de fevereiro de 2021, para formação e planejamento do novo sistema. As aulas para os estudantes começam no dia 4 de fevereiro.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0