Ministério da Saúde aumenta para 186 o número de respiradores do estado de Sergipe

Na última segunda-feira (27), o Governo de Sergipe anunciou o recebimento de 26 respiradores, encaminhados pelo Ministério da Saúde. Sendo assim 21 respiradores móveis e 5 fixos. Além disso, também chegaram 186 ventiladores mecânicos, sendo 166 fixos e móveis, também enviados pelo ministério, e 20 pela Fundação Itaú.

Ministério da Saúde aumenta para 186 o número de respiradores do estado de Sergipe
Ministério da Saúde aumenta para 186 o número de respiradores do estado de Sergipe (Imagem: Ascom/SES)

Desse modo, soma-se os equipamentos recebidos, mais a contratação de profissionais da área da saúde, e o Governo de Sergipe informou que tudo auxiliará para a abertura de novos leitos de terapia intensiva no estado

Além disso, conforme divulgado pelo governo, levando em consideração as dificuldades que  estado passa no momento com a demanda de profissionais na área da saúde, serão abertos, por meio da Secretaria de Saúde (SES) o credenciamento para médicos que desejam prestar serviços nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento 24h.

Assim, o objetivo do credenciamento é que os profissionais possam atuar, durante a pandemia, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e no Serviço de Remoção Inter-hospitalar. Poderão se inscrever médicos:

  • Clínico geral;
  • Emergencista;
  • Intensivista.

Ademais, a fim de reforçar a área da saúde neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus, a SES está recebendo os profissionais que foram aprovados na terceira lista de Credenciamento da Saúde, que foi realizada pelo governo anteriormente. Os convocados devem entregar documentos comprobatórios

Leia mais: Lojistas de shoppings e Governo de Sergipe se reúnem para discutir retomada da atividade do setor

De acordo com o coordenador de Recursos Humanos da SES, Gabriel Santana, os aprovados na lista de credenciamento já estão sendo convocados para atuar. 

Os candidatos aprovados já estão sendo chamados para serem lotados nas unidades hospitalares e outras unidades que possuam alguma atividade diretamente ligada no combate à Covid-19”, disse Santana.

Credenciamento para médicos em Sergipe

O governo sergipano abriu inscrições para credenciamento de médicos que tenham interesse em atuar em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento 24h, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Serviço de Remoção Inter-hospitalar, durante o período pandêmico. 

A lista dos profissionais está disponível no site da prefeitura. Ao todo, estão na lista geral 1.328 profissionais. 

Coronavírus

Até o fechamento desta publicação, são 53.612 casos de coronavírus confirmados em Sergipe. Desse número, 28.694 são pessoas curadas, enquanto que houveram, ao todo, 1.340 óbitos.

Facebook Comments

Mariana Cristina Rocha dos Santos é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui experiência em comunicação interna e externa no Teatro Carlos Gomes, espaço histórico-cultural capixaba. Além de produção para televisão, com pautas para programa de entretenimento, chamadas televisivas, spot para rádios e mídias sociais na TV Gazeta (afiliada à Rede Globo). Atualmente dedica-se à redação do Jornal O Norte.