Eleições 2020: TRE-BA anuncia serviço para retirada de dúvidas dos eleitores

Para evitar o contato por meio presencial, o TRE da Bahia disponibilizou plataforma para realizar atividades de forma remota nas eleições 2020

Para evitar o contato direto por meio presencial, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou uma plataforma para realizar as atividades de forma remota nestas eleições 2020.

Eleições 2020: TRE-BA anuncia serviço para retirada de dúvidas dos eleitores

Eleições 2020: TRE-BA anuncia serviço para retirada de dúvidas dos eleitores (Foto: Reprodução Google)

O TRE voltou as atividades presenciais no dia 8 de setembro, aos poucos as unidades começaram a atender a demanda da população.

Porém, para que o funcionamento não comprometa a saúde dos cidadãos e funcionários, o órgão decidiu trabalhar de forma híbrida, com ações presenciais mas dando prioridade ao atendimento remoto, ou seja, online.

O objetivo é evitar aglomerações nas unidades, e auxiliar no combate a disseminação do coronavírus. Desde março deste ano o TRE suspendeu as atividades, devido a pandemia.

Como todos órgãos públicos do país, o tribunal tem um protocolo de saúde que visa a proteção dos funcionários durante o horário de trabalho. O tribunal informou ainda que está preparado para orientar pessoas que apresentem os sintomas de infecção da Covid-19.

Leia mais: INSS: Veja quais agências na Bahia retomaram as atividades de perícias médicas

Eleições 2020 na Bahia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, estruturou uma Central de Atendimento Remoto com o objetivo de auxiliar os eleitores com dúvidas referentes ao eleitorado de 2020.

Esse ano, são eleitos prefeitos e vereadores em todo o país. No total são cerca de  8.082 candidaturas registradas em todo o estado.

Para o eleitores que precisam de informações sobre Titulo de Eleitor, local de votação, ou até mesmo informações sobre os candidatos, os serviços estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 7h as 19h, pelo contato (71) 3373-7000, evitando assim o comparecimento presencial nas unidades de atendimento.

Em casos específicos que o atendimento presencial seja imprescindível, o cidadão deve atender todas as normas do distanciamento social de maneira rígida. Um metro de distância nas filas, o uso de EPI’s são obrigatórios aos funcionários, e os cidadãos devem usar máscara o tempo todo que estiverem dentro da unidade.

Álcool em gel também será disponibilizado a população, as filas serão sinalizadas para evitar contato e também é recomendado que pessoas que apresentem sinais ou sintomas da Covid-19 evidentes não sejam atendidas.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0