Mobilidade Urbana: Em João Pessoa-PB, horário de funcionamento dos ônibus é ampliado

As empresas de ônibus de mobilidade urbana na capital João Pessoa, divulgam que os horários de circulação dos coletivos serão ampliados.

Na última terça-feira (27), as empresas de ônibus responsáveis pela mobilidade urbana na capital João Pessoa, localizada na Paraíba, divulgam que os horários de circulação dos coletivos serão ampliados. Os horários ficam definidos para até 22h20 da noite, no trajeto do Mangabeira Shopping.

Mobilidade Urbana: Em João Pessoa-PB, horário de funcionamento dos ônibus é ampliado (Foto: Reprodução Google)

Mobilidade Urbana: Em João Pessoa-PB, horário de funcionamento dos ônibus é ampliado (Foto: Reprodução Google)

Devido a pandemia do coronavírus, os horários dos ônibus estavam reduzidos para evitar aglomerações nos coletivos.

Agora, com a retomada das atividades econômicas dos shoppings centers e o comércio local, o transportes devem voltar aos horários comuns.

Ônibus e mobilidade urbana

Para auxiliar os trabalhadores e também os clientes, a medida foi tomada. O serviço foi alterado para atender as demandas referentes as flexibilizações determinadas pela Prefeitura de João Pessoa, serviços como shoppings e lojas de comercio agora podem funcionar normalmente.

Com isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) ficou responsável por divulgar quais linhas mudam.

Além disso, os horários previstos para que os transportes coletivos passem pelo trajeto do Mangabeira Shopping as 20h30 e 22h20. Cerca de 8 linhas terão os horários ampliados, para atender aos cidadãos paraibanos.

Algumas linhas são:

  • 600 (Bessa);
  • 602 (Ilha do Bispo);
  • 1001 (Bairro das Indústrias-Shopping);
  • 1500 (Circular);
  • 5100 (Circular);
  • 5603 (Mangabeira VII);
  • 302 (Cidade Verde);
  • 9901 (Mangabeira-Valentina).

Além disso, para o Terminal de Integração do Varadouro (TIV) algumas linhas estarão disponíveis, como:

  • 302;
  • 600;
  • 602;
  • 1001.

Leia mais: Transporte coletivo de João Pessoa anuncia mudanças; confira itinerário

A flexibilização da prefeitura

Na última terça- feira (27), o prefeito Luciano Cartaxo falou sobre a reabertura e flexibilização do comércio e também de atividades de entretenimento.

Agora, os cinemas dos shoppings podem atender ao público, desde que atenda todos os protocolos de saúde, para evitar a proliferação do coronavírus na cidade.

Além disso, o comércio passará a funcionar no horário normal, e as medidas foram determinadas após uma reunião com os representante da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL-JP).

Os horários funcionaram das 8h as 18hrs e as lojas dos shoppings podem ficar abertas até as 22h.

“Entendemos que nesse momento que antecede o Natal é importante aquecer as vendas, gerar emprego e renda e fazer com que mais emprego seja incrementado na nossa economia”, afirmou o prefeito.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0