Mobilidade Urbana: Rotas de ônibus são alteradas em Campina Grande – PB

A Prefeitura de Campina Grande criou um projeto de redistribuição de frota de transporte coletivo. Nesse projeto, houve alterações em rotas de ônibus.

A Prefeitura da cidade de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), criou um projeto piloto de redistribuição de frota de transporte coletivo. Nesse projeto, houve alterações em rotas de ônibus e, além disso, duas novas linhas foram criadas: 100 e 110.  

Mobilidade Urbana: Rotas de ônibus são alteradas em Campina Grande – PB

Mobilidade Urbana: Rotas de ônibus são alteradas em Campina Grande – PB (Imagem: Reprodução Google)

Com as mudanças, serão 55% da frota em circulação, um número que soma 90 carros em operação. Segundo a Gerência de Transportes da STTP, a alterações de rota foi realizada nas linhas 101, 111, 404 e 444.

Assim, o projeto tem a finalidade de diminuir o tempo de circulação dos ônibus entre os bairros, para que possa haver uma melhor frequência no período de intervalo entre os coletivo. Ao mesmo tempo em que visa diminuir, também, o tempo de espera dos passageiros. 

Confira as mudanças nas rotas dos ônibus em Campina Grande

De acordo com a prefeitura, as linhas 101 e 111 serão divididas no Terminal de Integração, dando assim origem às linhas 100 e 110. Desse modo, as linhas 101 e 111 ficarão exclusivas para atendimento na região da Liberdade, Jardim Paulistano e Distrito dos Mecânicos. Assim, circularão com três coletivos cada um.

As novas linhas criadas no projeto ficarão responsáveis por atender a região norte. Sendo assim, a linha 100 atenderá a região do Lauritzen (Agamenon, Magalhães, Estelita Cruz e Rua Apolônio Amorim). Também seguirá por Empasa, Bairro das Nações UPA e retornará ao centro da cidade pelo mesmo percurso que era feito pela linha 101.

Leia Mais: Lei permite que cidadãos parcelem contas atrasadas de água e luz na Paraíba

Agora a linha 110 será responsável por atender a população da região da Conceição, Rosa Mística e Alto Branco. Depois, seguirá por Ponto de Cem Réis, fazendo o percurso antigo da linha 101, pelo sentido Centro-Bairro. Seguirá até Empasa e a UPA. Logo após, retorna pela Rua Apolônio Amorim, no mesmo percurso que era feito pela linha 111 no sentido Centro. 

As linhas 404 e 444 seguirão pela rota da Teixeira de Freitas em direção a Santa Rosa, pela Almeida Barreto, Costa e Silva em direção ao Conjunto Nenzinha Cunha Lima. 

Dessa forma, como a linha 444 não irá circular pelo itinerário do bairro Liberdade, de acordo com a prefeitura, a Casa da Criança Dr. João Moura será atendida pela linha 944. Esta linha, aliás, irá fazer duas passagens pelo Terminal de Integração. Esta linha seguirá pela Floriano Peixoto e retornará do viaduto para o Terminal de Integração.

Em seguida, seguirá pela Rua Melo Leitão, D.rDr. João Moura, Major Belmiro passando na lateral do Samu e Corpo de Bombeiros. Assim, continuará em seu percurso normal para o Conjunto do Ipep.

Contato com a prefeitura 

Conforme a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande (Codecom), os passageiros que tiverem sugestões ou informações adicionais, poderão entrar em contato por meio do telefone 3341.1517. Além disso, é possível também acessar o site do STTP

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0