Volta às aulas 100% presenciais acontece esta semana no Amazonas

A partir de hoje, as escolas do estado do Amazonas têm volta às aulas 100% presenciais. O retorno das atividades acontece após mais de um ano.

A partir de hoje, 23, escolas públicas e particulares do estado do Amazonas têm volta às aulas 100% presenciais. O retorno das atividades escolares acontece após mais de um ano de suspensão!

Volta às aulas 100% presenciais acontecem esta semana no Amazonas

Volta às aulas 100% presenciais acontece esta semana no Amazonas (Imagem/Reprodução: Tácio Melo/Secom)

Na última semana, Wilson Lima, governador do Amazonas, anunciou a volta às aulas 100% presenciais em todo o estado após 18 meses de suspensão.

Nesse sentido centenas de estudantes sairão do ensino hibrido para as atividades presenciais.

Para isso, as escolas terão que seguir todos os protocolos de segurança, além disso, o governo estadual se preocupou com a imunização dos profissionais da educação e avança na dos estudantes.

“A gente está muito tranquilo em relação a isso porque todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos“, disse Wilson Lima.

Volta às aulas 100% presenciais no Amazonas

O retorno das atividades escolares presenciais acontece devido à diminuição de internações de pessoas com Covid-19 e queda na taxa de contaminação.

No entanto, é necessário as medidas precisam ser seguidas, até porque o estado já registrou casos da nova variante.

Leia mais: Macapá AP libera vacinados a irem em jogos esportivos e visitas a cemitérios

“É claro que a gente tem que tomar muito cuidado com a questão do surgimento de uma nova variante. As pessoas que foram infectadas estão todas sendo monitoradas, e a gente não tem nenhum caso de agravamento dessa nova variante”, afirmou o Governador.

Todas as escolas estão adequadas para o retorno totalmente presencial, informou o governo estadual.

As medidas continuarão a ser aplicadas, por exemplo, uso de máscara, higienização das mãos.

Além disso, a situação é monitorada tanto pelas secretarias de saúde do estado quanto dos municípios e também pelas secretarias de educação.

Bem como o monitoramento e a vacinação dos adolescentes, nesse sentido, dos 62 municípios do estado 30 estão vacinando esses grupos.

Inclusive, em algumas localidades, Manaus, por exemplo, já imuniza a partir dos 12 anos de idade. Só na capital já receberam a primeira dose mais de 100 mil adolescentes.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0