Na Paraíba, concurso FUNDAC recebe novo cronograma; confira

Nesta quarta-feira (28) o concurso da Fundac na Paraíba teve cronograma reformulado, as mudanças foram publicadas em Diário Oficial.

Nesta quarta-feira (28) o concurso da Fundac-PB (Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” da Paraíba) teve cronograma reformulado. Tendo sido retomado em agosto, o concurso público que visa o preenchimento de 400 vagas de agentes socioeducativos tiveram as mudanças publicadas em Diário Oficial do estado.

Na Paraíba, concurso FUNDAC recebe novo cronograma; confira (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Na Paraíba, concurso FUNDAC recebe novo cronograma; confira (Foto: Walter Paparazzo/G1)


De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso (Secretaria da Administração/Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fundac), o período de matrículas online deve acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro. O curso de formação profissional acontecerá entre os dias 24/11 a 28/11, 30/11 a 05/12, 07/12 a 12/12 e 14/12 a 15/12/2020. O resultado final e a homologação do concurso público passa a ser no dia 28 de dezembro.

O certame contará ainda com outras etapas: homologação dos matriculados; segunda chamada para vagas remanescentes, se houver; período para matrícula online vagas remanescentes; homologação dos matriculados; resultado preliminar do Curso de Formação Profissional; pedido de revisão contra o resultado preliminar do Curso de Formação Profissional.

Leia mais: SAE da Paraíba anuncia início das atividades durante as eleições 2020 com horário especial

De acordo com o portal G1, a Fundac dialogou com a Comissão Organizadora do Concurso e com a Ibade durante o período que o concurso esteve paralisado, tentando buscar a melhor proposta de retomada, com segurança. O concurso da Fundac teve mais de 13 mil candidatos inscritos, com salários de R$ 1.617,20. Do total de vagas, 20 são para pessoas com deficiência.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site www.ibade.org.br ou por meio dos telefones: 0800 668 2175 / (21) 3674-9190 / (21) 3527-0583 – Rio de Janeiro ou pelo e-mail [email protected], ou pelo fale conosco http://ww2.ibade.org.br/ Home/FaleConosco.

Sobre as vagas na Paraíba

Os candidatos aptos a ocuparem os cargos de Agentes Socioeducativos cumprirão 40 horas semanais de atividades, podendo ser submetido ao regime de plantão de 12 x36 horas e revezamento no período diurno e noturno. Juntamente com gratificações e vale alimentação, o salário base chega a R$ 1.617,20. O adicional noturno de 20% será calculado sobre o valor da hora diurna entre os períodos de 22h às 5h do dia seguinte para os agentes que forem designados para o plantão noturno.  

Suspensão por prevenção à saúde

Anteriormente, o concurso foi suspenso por conta da pandemia do coronavírus. O portal informou que a comissão organizadora optou pelo adiamento até que o processo pudesse continuar de forma segura para todas as partes, no intuito de preservar a saúde de todos, seguindo as orientações das autoridades de saúde do Estado da Paraíba.

O resultado do exame psicotécnico havia sido divulgado em abril, no mesmo mês de suspensão. 

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0