SAE da Paraíba anuncia início das atividades durante as eleições 2020 com horário especial

Os eleitores da Paraíba têm à disposição o Serviço de Atendimento ao Eleitor, para tirar dúvidas sobre a situação eleitoral nestas eleições

Os eleitores da Paraíba têm à disposição o Serviço de Atendimento ao Eleitor (SAE), para tirar dúvidas sobre a situação eleitoral, local de votação e outras informações nestas eleições. O serviço foi criado pela Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba e pode ser acessado pelo telefone 3512-1500 ou pelo e-mail [email protected].

SAE da Paraíba anuncia início das atividades durante as eleições 2020 com horário especial

SAE da Paraíba anuncia início das atividades durante as eleições 2020 com horário especial. (Imagem: Divulgação)

O horário de atendimento é das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, o horário será das 14 às 19 horas. Com a aproximação da votação, o atendimento será diário, de 3 a 15 de novembro, quando está marcado o primeiro turno.

Outros serviços para as eleições 2020 na Paraíba

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também disponibiliza um serviço para localizar os números do título de eleitor, da zona eleitoral e o endereço da seção de votação. As informações também podem ser acessadas pelo aplicativo e-Título, disponível nas lojas virtuais de aplicativos de smartphones dos sistemas operacionais iOS e Android.

Outra possibilidade é informar-se pela Central do Eleitor de cada estado, ligando para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os números de telefone podem ser consultados no site do TSE. No dia de votação, é necessário levar um documento oficial com foto, que pode ser: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, documento nacional de identidade ou a carteira nacional de habilitação (CNH). Não é obrigatório apresentar o título de eleitor.

Leia mais: Pesquisas revelam aumento de candidatos da área de saúde nas eleições 2020

O uso de máscaras será obrigatório e a recomendação é que cada eleitor leve sua caneta para assinar a ata, uma vez que a biometria não será utilizada. A ordem de votação será: primeiro, o candidato a vereador e depois, o candidato a prefeito. Após digitar os números, o eleitor vai visualizar as informações do candidato e confirmar o voto.

O primeiro turno das eleições 2020 será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro. O horário de votação será das 7 às 17 horas, sendo que as primeiras três horas serão preferenciais para eleitores com mais de 60 anos.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0