Natal libera eventos com até 600 pessoas

Natal libera eventos com até 600 pessoas e segue avançando na imunização da população local. O documento apresenta novas flexibilizações.

Natal libera eventos com até 600 pessoas e segue avançando na imunização da população local. O documento apresenta novas flexibilizações e foi aprovado pela gestão da prefeitura da cidade. Bares e restaurantes também serão contemplados com as novas regras.

Natal libera eventos com até 600 pessoas

Natal libera eventos com até 600 pessoas (Foto: Reprodução Google)

A prefeitura de Natal está avançando na fase verde da contenção do Coronavírus e liberou um decreto com novas flexibilizações para bares e restaurantes na região. A autorização foi divulgada pelo Diário Oficial, na última terça-feira (24) e assinada pelo gestor Álvaro Dias. 

A justificativa das flexibilizações se dá principalmente pelo avanço da imunização e diminuição dos casos na cidade. Porém, a gestão lembra aos cidadãos que a pandemia ainda não acabou e é necessário manter os cuidados com máscaras e uso demasiado de álcool em gel.

Aglomerações ainda não são permitidas, mas a quantidade de pessoas em eventos aumentou de 450 para 600, ou 50% da capacidade do local. Essa autorização é destinada para shows, eventos sociais, recreação, desportivos e outros.

Além disso, para bares e restaurantes, as novas regras permitem um limite de 14 pessoas por mesa e diminui para 1 metro a distância entre as mesas, a obrigatoriedade do termômetro de aferição da temperatura corporal também foi revisado e agora fica a critério dos responsáveis pelo estabelecimento.  

A capital potiguar segue vacinando a população e agora pessoas com 20 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal  disponibiliza centros de vacinação pela cidade, e para receber os cidadãos devem fazer o agendamento na plataforma oficial da prefeitura. Gestantes que já tomaram a 1º dose, também podem completar o esquema vacinal, com a segunda dose.

Leia mais: Em Aracaju SE os adultos que não se vacinaram podem ir aos postos

Cidades indicadas na Fase Verde

Como foi dito, Natal diminuiu significativamente os casos de Covid-19 pela região. Os leitos de UTI estão disponíveis e há poucos casos registrados em hospitais. Contudo, a prefeitura destaca a importância de não relaxar nos cuidados básicos como higiene das mãos e proteção. 

As cidades que estão indicando a Fase Verde atualmente são:

  • Umarizal
  • Rodolfo Fernandes
  • Viçosa
  • Patu
  • Caraúbas
  • Martins
  • Extremoz
  • Caicó
  • Serrinha dos Pintos
  • Santa Cruz
  • Olho-d’água do Borges
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0