Conheça o Benefício de Auxílio Merenda e Saiba como Receber Mais de R$ 100

Não perca a chance de participar do Auxílio Merenda com as nossas instituições. Confira tudo o que você precisa!

Por conta da pandemia da Covid-19, o Governo de São Paulo criou diversos programas para ajudar famílias de baixa renda. Com isso, foi criado o Auxílio Merenda, uma das principais ações que se estende até hoje. 

Com o programa, diversos alunos são beneficiados, garantindo mais saúde e qualidade de vida ao futuro do Brasil. 

Quer saber como funciona? Confira aqui o que é o Auxílio Merenda e saiba como receber o benefício financeiro mensal. 

Conheça o Auxílio Merenda

O Auxílio Merenda é um benefício voltado aos estudantes das escolas públicas do país, no qual oferece suporte a muitas famílias de baixa renda. 

Além disso, é importante ressaltar que o programa foi criado durante a pandemia do Coronavírus. Isso porque, muitas instituições precisaram ser fechadas, temporariamente, interferindo na alimentação dos estudantes.

Dessa forma, muitas famílias, que se encontram em vulnerabilidade social, dependiam do suporte escolar, principalmente para garantir o bem-estar dos filhos. 

Como funciona o Auxílio Merenda?

Mas afinal, como funciona o Auxílio Merenda? Antes de dar entrada no processo de Inscrição, é fundamental saber como acontece o programa. 

Então, esse auxílio funciona como uma espécie de benefício financeiro, no qual é disponibilizado em formato de cartão aos beneficiários. Dessa forma, as famílias de baixa renda conseguem arcar com a alimentação dos alunos cadastrados no projeto.

Além disso, é importante ressaltar que o valor do benefício deve ser gasto apenas com a alimentação das crianças. Essa é uma das principais regras do programa. 

Vale destacar que o Auxílio Merenda é uma iniciativa do Governo de São Paulo, em parceria com a instituição financeira, Pic Pay. Dessa forma, possibilitando uma opção temporária de alimentação.

Quem pode participar do benefício?

Assim como os demais benefícios sociais, existem alguns requisitos que o beneficiário precisa seguir. No geral, o Auxílio Merenda é voltado para os estudantes que estão matriculados nas escolas públicas.

Abaixo, você confere as principais exigências estabelecidas pelo programa social. Confira: 

Alunos matriculados na rede pública

Como o programa é uma iniciativa do Governo de São Paulo, apenas alunos matriculados em escolas da rede pública de SP podem participar. Isso porque, o benefício funciona apenas no estado. 

Então, apenas as famílias de baixa renda que possuem estudantes matriculados e residam em SP, podem dar início ao pedido. 

Além disso, é importante destacar que não há requisitos sobre o nível de ensino do aluno, podendo ser aptos ao Auxílio Merenda do nível fundamental e médio. No entanto, o aluno precisa estar com a matrícula ativa e frequentar as aulas.

Alunos Jovens ou Adultos

Sim, os alunos que fazem parte do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos têm o direito de receber o Auxílio Merenda.

Isso porque, o projeto busca possibilitar que os alunos voltem a estudar para conseguir o certificado de conclusão do ensino Básico. A EJA também foi impactada com a chegada da pandemia da Covid-19.

Por isso, o benefício também é voltado a essa modalidade, mas é preciso que o aluno esteja matriculado nas escolas de São Paulo.

Fazer parte de uma família de baixa renda

Outro requisito importante para participar do programa é a família ser de baixa renda. Ou seja, é necessário que a família possua renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa.

Ter família cadastrada no CadÚnico

Ser inscrito no Cadastro Único é fundamental para garantir a participação no Auxílio Miranda. Isso porque, é através do programa, que o governo consegue identificar as famílias adequadas para receber o benefício. 

O CadÚnico reúne e armazena diversos dados sobre as condições financeiras, auxiliando o governo a filtrar todos os beneficiários.

Fazer parte do Bolsa Família/Auxílio Brasil

É essencial que o aluno beneficiário faça parte de uma família beneficiada pelo Programa Bolsa Família/Auxílio Brasil.

Isso porque, é a partir do programa que o governo consegue avaliar as condições da família beneficiária. O processo é semelhante ao critério do cadastro no CadÚnico, no entanto, é importante que você faça parte de ambos programas.

Como se cadastrar no Auxílio Merenda?

O Auxílio Miranda é benefício social de grande importância aos alunos que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Por isso, é fundamental conhecer mais sobre o programa. 

Quer saber como se inscrever? Então, clique no botão abaixo e confira um Passo a Passo completo e detalhado.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0