Norte e Nordeste registram ALTA em empregos de carteira assinada

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os estados do Norte e Nordeste tiveram alta no índice de registros de empregos com carteira assinada. No Norte, o Acre (4,81%), Pará (4,36%) e Roraima (4,23%) apresentaram estas taxas de crescimento. No Nordeste, por sua vez, o estado do Maranhão registrou índice de crescimento de 3,92% ficando atrás apenas dos três estados citados acima no cenário nacional.

Norte e Nordeste registram ALTA em empregos de carteira assinada
Norte e Nordeste registram ALTA em empregos de carteira assinada (Imagem: Montagem / Jornal O Norte)

Maranhão finalizou os registros dos últimos 10 meses com desempenho crescente e acima da média nacional proposta. O valor foi de 0,44%. Apenas no mês de outubro foram registrados mais de 5 mil novos empregos.

De acordo com a Caged, este foi o quinto mês consecutivo em que o estado teve maiores índices de crescimento de empregos com carteira assinada.

Leia mais: FIM do auxílio emergencial se aproxima; quais benefícios VOCÊ pode receber em 2021?

Em uma pesquisa que estuda os números de novos empregos, o estado do Maranhão ficou em sexto lugar no Brasil. O saldo é positivo e anuncia mais de 18 mil empregos formais no montante referente ao ano de 2020.

Atualmente, os estados do Ceará e Maranhão são referência na criação de novos empregos. Isso pode ser explicado pelo fato de que somente no Ceará mais de mil novas vagas foram ofertadas, mesmo em meio à pandemia, em que mais de 30 mil pessoas perderam os empregos no Nordeste e mais de 171 mil postos de emprego foram perdidos no Brasil.

Trabalha Brasil

O site Trabalha Brasil é uma reformulação do portal do Sine em que reúne vagas por categoria, estado e auxilia de forma ativa no combate ao desemprego. O portal é gratuito e proporciona uma gama de informações e maiores facilidades para encontrar a vaga desejada.

Leia mais: Conta de luz aumenta NESSES estados a partir de hoje (1º)

Junto ao Trabalha Brasil, também é possível realizar o cadastro de currículo na aba específica. Basta preencher o formulário com os dados pessoais e profissionais. Além de todo o suporte oferecido, é possível que o trabalhador busque as vagas por nome da empresa.

O site oferece o recurso de avaliar os locais já trabalhados e analisar as avaliações de outros trabalhadores. Essa é uma forma de facilitar a empregabilidade e separar os trabalhadores de acordo com o perfil que a empresa procura.

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.