Olinda inicia processo de MATRÍCULAS 2021 na rede municipal; confira o calendário

Para o ano letivo de 2021, a rede municipal de ensino Olinda já iniciou o processo de matrículas para os estudantes veteranos. As renovações e transferências de vagas estarão abertas até o dia 30 de novembro. Os novos alunos terão de 4 até 15 de janeiro para realizar as inscrições através da internet e garantir uma vaga para o próximo ano.

Olinda inicia processo de MATRÍCULAS 2021 na rede municipal; confira o calendário (Foto: Reprodução/Google)
Olinda inicia processo de MATRÍCULAS 2021 na rede municipal; confira o calendário (Foto: Reprodução/Google)


De acordo com publicação do Diário de Pernambuco, os processos de matrícula se darão em três etapas:

  • Renovação das matrículas;
  • Remanejamento/transferência de alunos;
  • matrícula de estudantes novatos. 

O horário de atendimento ao público no período de matrícula acontece das 8h às 17h para as escolas que funcionam em dois turnos. As que funcionam em três turnos, de 8h às 18h.

Já no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) e a matrícula no curso de Língua Estrangeira e Informática no Núcleo de Tecnologia e Idiomas (NTECI), seguirá até 15 de janeiro de 2021.

Leia mais: Companhia aérea oferece vagas de emprego no Norte e Nordeste; saiba como se inscrever

Processos de matrícula 2021

A renovação de matrícula dos veteranos é a primeira etapa, que se encerra na próxima segunda-feira (30). É destinado aos alunos de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para assegurar a vaga de 2021 na instituição onde estuda, mediante confirmação do responsável legal do estudante menor de 18 anos.

A prefeitura informou ao portal que só será requerida a documentação necessária no início das aulas presenciais dos alunos veteranos, devido à pandemia. E, ainda, que a vaga do aluno será disponibilizada em caso de não haver a confirmação da matrícula no período estabelecido.

Leia mais: Eleições 2020 Olinda: Lista completa dos vereadores eleitos no município

No remanejamento ou transferência dos estudantes, os discentes maiores de idade ou os seus responsáveis, em caso de alunos menores de 18 anos, poderão cadastrar intenção de transferência para outra unidade escolar, que será atendida de acordo com disponibilidade de vaga da escola em que há a pretensão de estudo.

Matrículas dos estudantes novatos em Olinda

Na terceira e última etapa, que acontece no próximo ano, os estudantes novatos poderão se inscrever entre os dias 4 e 15 de janeiro, pelo site de matrículas de Olinda (www.olindamatriculaconectada.com.br).

Para a efetivação da matrícula on-line, os responsáveis ou estudante maior de 18 anos deverão comparecer na escola com o comprovante da matrícula realizada, no período de 18 a 29 de janeiro de 2021, portando os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias);
  • 01 foto 3×4 (atual);
  • Comprovação do grupo sanguíneo;
  • RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades;
  • Nº do NIS;
  • Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário);
  • Comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia).

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.