Olinda reduz idade para vacinação contra COVID-19 para 28 anos
Olinda reduz idade para vacinação contra COVID-19 para pessoas a partir dos 28 anos e amplia o plano de imunização para o novo grupo.
Olinda reduz idade para vacinação contra COVID-19 para 28 anos e amplia o plano de imunização para o novo grupo. Para receber a primeira dose da vacina, os adultos devem apresentar os documentos exigidos. Olinda segue vacinando grupos prioritários!
Na última quarta-feira, a Prefeitura de Olinda abriu as portas para a vacinação de mais uma faixa etária. Pessoas com 28 anos ou mais, podem receber agora a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Os cidadãos podem contar com uma plataforma de agendamento para ter acesso à vacina.
A gestão municipal recomenda que as pessoas comparecem aos postos de vacinação com algum documento com foto como CPF, identidade e comprovante de residência. Os documentos são exigidos para evitar que pessoas que não residem no município tomem a vacina na região.
Além do novo grupo, Olinda também segue vacinando grupos prioritários como profissionais da área de construção civil, trabalhadores da indústria e dos Correios e também bancários ou de áreas de atuação semelhantes.
Assim, para quem se encaixa na nova faixa etária, é necessário ter o cadastro regularizado na plataforma oficial da cidade. O site Vacinação Olindaé gratuito e acessível para todos os moradores.
Leia mais: Manaus aumenta para 17 seus pontos de vacinação contra a COVID-19
Locais de vacinação na cidade
O estado de Pernambuco segue ampliando o plano de imunização da população, na capital Recife, a faixa etária atende aos jovens de 23 anos. Agora, 3º maior cidade do estado começou a imunizar pessoas com 28 anos ou mais. Além dessa faixa etária, alguns grupos prioritários estão sendo vacinados.
A cidade conta com doze (12) pontos de vacinação para atender a população. Os polos são divididos em pontos fixos e também em locomotivas Drive-Thru com refrigeradores. O morador deve procurar o local mais perto da sua residência para receber a dose.
Os locais são:
- Shopping Patteo (drive-thru e Piso L2);
- Vila Olímpica;
- Espaço Caenga;
- Escola Municipal Claudino Leal;
- Igreja do Amor;
- Escola Municipal Princesa Isabel;
- Escola Claudino Leal;
- Escola Municipal Professora Norma Coelho (Caic);
- Colégio Doutor Manoel Borba;
- Colégio Antônio Corrêa;
- Igreja O Farol;
- Faculdade Facho
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.