Em Alagoas, vigilantes fazem greve e atendimento na Caixa é afetado

Profissionais que atuam como vigilantes em agências bancárias iniciaram nesta segunda-feira (3) um movimento grevista em Alagoas.

Profissionais que atuam como vigilantes em agências bancárias iniciaram nesta segunda-feira (3) um movimento grevista em Alagoas. A categoria cobra reajuste no salário e reposição salarial. O Sindicato dos Vigilantes informou que com a greve, as agências da Caixa Econômica não irão funcionar.

Em Alagoas, vigilantes fazem greve e atendimento na Caixa é afetado

Em Alagoas, vigilantes fazem greve e atendimento na Caixa é afetado. (Imagem: Sindivigilantes).

Ao todo, são 22 agências da Caixa. A Caixa não informou quantas agências foram afetadas, disse apenas que os clientes devem buscar atendimento em outros canais, como lotéricas e correspondentes da Caixa.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (Sindvigilantes), José Cícero Ferreira da Silva disse que cerca de 200 profissionais se juntaram ao movimento. A greve foi iniciada às 6 horas da manhã e acontece em um período em que as agências estão recebendo um número maior de atendimentos, devido ao auxílio emergencial e pagamento do FGTS emergencial.

Segundo o presidente do sindicato que representa a categoria, os vigilantes buscam uma negociação desde outubro de 2019. Três audiências já ocorreram, mas de acordo com Cícero Ferreira, não houve nenhuma proposta dos patrões.

Leia mais: Governador Renan Filho autoriza a retomada do comércio em Arapiraca-AL

Atendimento aos vigilantes infectados pelo coronavírus em Alagoas

Ao todo o estado de Alagoas possui cerca de 6 mil profissionais, contudo, 520 trabalham nas agências bancárias. A categoria cobra também apoio assistencial aos vigilantes que foram infectados pelo coronavírus em Alagoas.

O presidente do sindicato informou que oito já morreram em decorrência do Covid 19 e ao todo são mais de 100 infectados. Ferreira disse que isso não pode continuar acontecendo.

O sindicato informou ainda que o movimento deve avançar para outras agências da capital e cidades do interior de Alagoas, caso nenhum acordo seja realizado.

A Caixa Econômica Federal emitiu uma nota falando sobre a questão. Veja abaixo:

“Em virtude da paralisação dos trabalhadores de empresas de vigilância, que afeta todos os bancos da região, a CAIXA informa que o banco oferece aos clientes atendimento nos canais alternativos como lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e salas de autoatendimento. Os canais recebem contas de água, luz, tributos, boletos de cobrança, prestação de habitação, saques de contas correntes e pagamento de benefícios sociais, como Bolsa família, seguro desemprego e FGTS, entre outros serviços”.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0