Passo a passo para realizar matrícula nos cursos online do SENAC Paraíba

O Senac Paraíba está com inscrições para cursos de qualificação profissional nas cidade de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

O Senac Paraíba (Serviço Nacional de Aprendizagem) está com inscrições abertas para 50 cursos de qualificação profissional em diversas áreas nas cidade de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. As aulas serão remotas e começam na primeira semana de novembro. As matrículas são feitas online.

Passo a passo para realizar matrícula nos cursos online do SENAC Paraíba (Reprodução/TV Cabo Branco)

Passo a passo para realizar matrícula nos cursos online do SENAC Paraíba (Reprodução/TV Cabo Branco)

Para poder participar das aulas, os interessados precisam ter a idade mínima 14 ou 16 anos, a depender do curso de interesse. As aulas têm previsão de início na primeira semana de novembro, com término previsto em meados de dezembro. A carga horária dos cursos é diferente um do outro, dependendo do curso pretendido, a carga pode variar de 15 horas a 42 horas. O valor da matrícula também difere, a taxa mínima encontrada no site é de R$ 50, já a máxima, R$ 143.

São ofertadas dezenas de vagas divididas em 50 cursos nas áreas de artes, beleza, comunicação, comércio, design, educacional, eventos, games, gastronomia, gestão, hospitalidade, idiomas, lazer, meio ambiente, moda, produção de alimentos e bebidas, saúde, segurança, tecnologia da informação, turismo e outras.

Leia mais: Eleições: TRE-PB ensina como denunciar crime eleitoral pelo aplicativo Pardal; Veja como!

De acordo com o portal Paraíba Online, o objetivo do Senac ao ofertar aulas remotas é continuar promovendo o ensino de forma adaptada à realidade mundial atual. Na página oficial da instituição de ensino do Facebook, o Senac chamou atenção sobre a continuidade de estudo ao ofertar as vagas:

“O mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo, e a qualificação necessária para que você consiga aquela vaga tão desejada, o Senac Paraíba pode te oferecer, temos várias opções de cursos profissionalizantes para quem busca aperfeiçoamento ou quer aprender uma nova profissão”.

Lista de cursos

As aulas serão ministrados de forma online, nos seguintes cursos: produção de Imagens para meios digitais, liderança coach e gestão de pessoas, sustentabilidade aplicada à cozinha, Excel, gestão de crise financeira, logística e marketing, boas práticas de combate à Covid-19, secretariado administrativo, tendências em automaquiagem, noções de contabilidade, pesquisa de mercado, CorelDraw, gestão de crise financeira, e outros mais.

Matrícula no SENAC 

Para realizar a matrícula, os interessados precisam acessar o portal oficial do Senac-PB, neste link, e realizar o cadastro com CPF e data de nascimento no portal.

Depois, o usuário será direcionado para outra página, onde será necessário preencher os dados do interessado: nome completo, endereço, telefone para contato, endereço de residência, profissão, nome do pai e da mãe, nível de escolaridade, informações sobre faixa salarial, informar e-mail válido e criar senha. Feito isso, o aluno precisa escolher a forma de pagamento, de acordo com as opções disponíveis no site.

Contato

SENAC Paraíba
Rua Des. Souto Maior – 2º Andar, N°291 / CEP: 58013-190 – Centro – João Pessoa
[email protected]
PB (83) 3208-3100




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0