Pesquisa para prefeito de Juazeiro do Norte-CE 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Cinco candidatos disputam a prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições 2020. Veja a pesquisa na maior cidade do interior.

Cinco candidatos disputam a prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições 2020. Na maior cidade do interior do Ceará, os eleitores poderão escolher entre políticos do PTB, PSDB, PSB, Psol e Podemos para chefiar o executivo da cidade. Uma pesquisa Ibope divulgada pela TV Verdes Mares aponta os percentuais de intenção de voto. Confira.

Pesquisa para prefeito de Juazeiro do Norte-CE 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Pesquisa para prefeito de Juazeiro do Norte-CE 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições. (Imagem: Divulgação)

Candidatos favoritos para as eleições em Juazeiro do Norte

Três candidatos têm índices semelhantes e estão empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O preferido dos eleitores é Arnon Bezerra (PTB); seguido por Glêdson Bezerra (Podemos) e Nelinho (PSDB). Veja os números.

  • Arnon Bezerra (PTB): 25%
  • Glêdson Bezerra (Podemos): 24%
  • Nelinho (PSDB): 20%
  • Ana Paula Cruz (PSB): 13%
  • Demontieux Fernandes (Psol): 3%

Entre os eleitores entrevistados, 8% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto e outros 8% não sabem ainda ou não responderam. O levantamento ouviu 504 eleitores da cidade de Juazeiro do Norte, entre os dias 17 a 19 de outubro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e o nível de confiança utilizado é de 95%.

Os percentuais de rejeição também foram levantados. A pesquisa perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. O candidato com maior rejeição é também o líder das intenções de voto, Arnon Bezerra, com 38%. Demontieux Fernandes tem 28% de rejeição; Ana Paula Cruz, 26%; Nelinho Freitas, 22% e Glêdson Bezerra, 15%. Dos eleitores entrevistados, 2% responderam que poderiam votar em qualquer um e 11% preferiram não opinar.

Leia mais: Eleições: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Fortaleza em 2020

Arnon Bezerra é o atual prefeito de Juazeiro do Norte e busca a reeleição com o candidato a vice Gabriel Santana (PT). Glêdson Bezerra representa a oposição ao atual governo; ele é bacharel em Direito e inspetor da Polícia Civil, está no terceiro mandato como vereador da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

O deputado estadual Nelinho aposta em uma parceria com o também deputado estadual Davi Macêdo (MDB), filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, o Raimundão, para garantir a vaga na prefeitura.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0