IPVA 2021: Secretaria da Fazenda do Acre divulga calendário de pagamentos

A Secretaria da Fazenda do Acre anuncia novo calendário para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA 2021

A Secretaria da Fazenda do Estado do Acre divulgou um novo calendário para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2021). Quem escolher pelo pagamento em formato de cota única, recebe um desconto de 10%. O vencimento da primeira parceira será para 29 de janeiro de 2021.

IPVA 2021: Secretaria da Fazenda do Acre divulga calendário de pagamentos

IPVA 2021: Secretaria da Fazenda do Acre divulga calendário de pagamentos (Imagem: Montagem/Jornal O Norte)

O calendário varia de acordo com o final da placa de cada veículo. Os pagamentos podem ser feitos em cota única ou de maneira parcelada,  no total de três formas iguais e sucessivas.

Como pagar

Para solicitar o boleto e realizar o pagamento do IPVA, é preciso entrar no site oficial do Detran-AC e seguir este roteiro:

  • Acessar o site oficial do Detran;
  • Ir para serviços online;
  • Clicar na aba de emissão dos débitos do veículo;
  • Consultar veículo.

Leia mais: Isenção IPVA 2021: Saiba quem NÃO precisa pagar tributo no Norte e Nordeste

Nesta última fase, é necessário o preenchimento de informações como a placa do veículo e o número da Renavam. Os dados sobre a placa precisam ser colocados sem espaços. O número do Renavam pode ser encontrado junto ao documento do veículo.

O pagamento exige previamente a emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) que pode ser conseguido pelo site ou de forma presencial através no Posto Fiscal do IPVA que está localizado nas unidades da Secretaria da Fazenda (Sefaz) ou no Detran do Acre.

Calendário de pagamento do IPVA

Confira a seguir as datas para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores

IPVA 2021: Secretaria da Fazenda do Acre divulga calendário de pagamentos

IPVA 2021: Secretaria da Fazenda do Acre divulga calendário de pagamentos (Imagem: Reprodução/Ag.Acre)

IPVA 2021

Este imposto funciona em todo o solo brasileiro e incide sobre toda propriedade veicular, exceto aeronaves e embarcações. O valor é determinado pelo Detran de cada estado e deve ser pago pelo proprietário do veículo.

A função é de modalidade fiscal e segue as normas do artigo de número 155. Um substituto da antiga Taxa Rodoviária Única, o IPVA foi criado em 1985. O pagamento é obrigatório e é um pré-requisito para conseguir o documento de Licenciamento veicular.

 

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0