PIS/Pasep: Caixa prepara pagamento da PRIMEIRA parcela em 2021; saiba quem recebe

A Caixa Econômica Federal anuncia que o pagamento do PIS/Pasep referente à 2021 vai acontecer no dia 19 de janeiro. Saiba quem recebe!

A Caixa Econômica Federal divulgou que o pagamento do PIS/Pasep referente à 2021 vai acontecer no dia 19 de janeiro. Os beneficiários da vez serão os nascidos em janeiro e fevereiro. Os valores já estão sendo depositados junto à Poupança Social Digital. A movimentação pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem.

PIS/Pasep: Caixa prepara pagamento da PRIMEIRA parcela em 2021; saiba quem recebe

PIS/Pasep: Caixa prepara pagamento da PRIMEIRA parcela em 2021; saiba quem recebe (Imagem: Reprodução IG Economia)

Os valores depositados na Poupança Social Digital são referente ao abono salarial PIS. O PIS é chamado de Programa de Integração Social e está relacionado à trabalhadores da iniciativa privada e o pagamento é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

Por meio do aplicativo Caixa Tem, o beneficiário só poderá fazer saque ou transferência na data informada pela Caixa, antes disso, é possível realizar pagamentos, realizar compras online ou fazer recargas de celular.

Leia mais: Como solicitar indenização do DPVAT com o FIM da Seguradora Líder?

Os trabalhadores que não tiverem contas vinculadas à Caixa o dinheiro pode ser movimentado por meio do token que funciona como uma chave eletrônica junto ao aplicativo e sacar nos terminais de auto atendimento, lotéricas e correspondentes Caixa.

Quem tem direito ao PIS/PASEP?

Para receber o valor destinado aos anos 2020/2021, o trabalhador precisa ter realizado a inscrição no sistema no prazo mínimo de 5 anos. Além disso, é necessário comprovar o trabalho formal de no mínimo um mês. A remuneração precisa ser no valor máximo de dois salários mínimos.

É de responsabilidade do empregador informar os dados dos trabalhadores junto à Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou ao e-social. A ausência desses dados pode comprometer o recebimento do benefício.

Leia mais: 13° salário, FGTS e abono PIS/PASEP poderão ser antecipados em 2021

Já os brasileiros que exercem funções no setor público, recebem o valor por nome de Pasep- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público e é de responsabilidade do Banco do Brasil realizar o pagamento.

A Caixa disponibiliza portais de atendimento para retirada de dúvidas do abono salarial. Além disso, o trabalhador pode entrar em contato pelo número 0800 726 0207 através do atendimento Caixa Cidadão.

O pagamento do benefício é de acordo com mês de nascimento de cada trabalhador. Confira a seguir as datas de saque:

  • Julho, agosto, setembro, outubro e novembro – recebem em 8/12/2020
  • Dezembro – recebem em 15/12/2020
  • Janeiro – recebem em 19/01/2021
  • Fevereiro – recebem em 19/01/2021
  • Março – recebem em 11/02/2021
  • Abril – recebem em 11/02/2021
  • Maio – recebem em 17/03/2021
  • Junho – recebem em 17/03/2021
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0