Prefeito de João Pessoa avança mais uma etapa de flexibilização no município

Na última sexta-feira (2) o prefeito de João Pessoa anunciou nova etapa do Plano Estratégico de Flexibilização com retorno de atividades

Na última sexta-feira (2) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PV (Partido Verde), anunciou uma nova etapa do Plano Estratégico de Flexibilização com retorno de atividades de novos setores. A partir de hoje (5), cursos como os de idiomas e informática poderão voltar a funcionar com 50% da capacidade, bem como as aulas do Ensino Superior também com 50% de capacidade – devendo manter atividades virtuais para os alunos.

Prefeito de João Pessoa avança mais uma etapa de flexibilização no município (Foto: Secom/JP)

Prefeito de João Pessoa avança mais uma etapa de flexibilização no município (Foto: Secom/JP)

De acordo com o portal Paraíba Online, a capital do estado segue avançando com segurança no fortalecimento da retomada das atividades econômicas da cidade, seguindo o planejamento que prevê uma avaliação contínua do quadro da pandemia do coronavírus.

Leia mais: Conheça o perfil dos candidatos da Paraíba nestas eleições 2020

Ainda seguindo informações do portal, A SMS (Secretaria de Saúde) da PMJP (Prefeitura Municipal de João Pessoa), vem avaliando que o número de casos e de óbitos segue caindo com a flexibilização gradual acontecendo de forma planejada e avaliada constantemente.

“Estamos fazendo uma retomada das atividades na Capital de forma segura e sem risco de nenhum retrocesso. Tudo está sendo pensado e pautado na Ciência, na análise dos dados e avaliações. Já passamos da fase mais difícil e toda a população tem nos ajudado bastante neste nosso trabalho para seguirmos preservando as vidas. E agora damos mais um passo, dialogando com setores, vendo as possibilidades e avançando em segurança”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo em anúncio acompanhado pelo portal.

Durante o anúncio, foi informado que a flexibilização segue as normas estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para reabertura, como a transmissão controlada, o sistema de saúde apto a manejar casos graves, controle de casos importados, medidas de prevenção estabelecidas nos locais de trabalho e o risco de novos surtos minimizados.

Veja o que estará permitido com a nova flexibilização em João Pessoa

Dia 13: Retorno do Ensino Médio de forma escalonada com os alunos do 3° ano.
Dia 19: Retorno dos alunos do 2° ano do Ensino Médio
Dia 26: Turmas do 1° ano.

Além de seguir a capacidade máxima de 50%, também deve seguir sendo ofertado o ensino remoto.
Apresentações musicais estarão permitidas com até três músicos, desde que não haja aglomeração nos ambientes.
Bares e restaurantes poderão funcionar das 11h até a meia noite.

Parque da Lagoa teve retorno autorizado no último sábado (3), o Parque da Bica, com limitação da capacidade, a partir do dia 15 de outubro.

É lembrado de que ainda é obrigatório o uso de máscaras, a disponibilização de álcool gel e distanciamento entre as pessoas.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0