Seu botijão vazio? Pegue um grátis com o Auxílio Gás!

O Auxílio Gás está sendo pago pelo Governo Federal. Saiba aqui como funciona o benefício, quem tem direito, valor e muito mais!

Quem nunca ficou sem gás bem na hora do almoço, e pior, sem dinheiro pra comprar? Mas calma, temos a solução: o Vale Gás. Ele tá aqui pra garantir que você não fique na mão. E o melhor de tudo? Ainda tem muita oportunidade de pegar seu gás grátis. Quer saber como? A gente explica tudo, passo a passo.


O preço do gás está super alto, o que dificulta a vida das famílias que estão apertadas financeiramente. Com este benefício, é possível receber o gás gratuitamente.

Quer entender melhor esse auxílio e saber se você tem direito? Vem com a gente que vamos explicar tudo direitinho.

O que é o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás é um dos benefícios concedidos pelo Governo Federal às famílias de baixa renda do território nacional.

O benefício foi criado no ano de 2021, ano em que o preço do insumo disparou. Essa é uma forma que o governo encontrou de ajudar essas famílias a pagarem o botijão de gás.

No entanto, é importante ressaltar que esse benefício é temporário, onde será finalizado em determinado tempo.

Veja Também

Auxílio Financeiro aos Trabalhadores Rurais

R$600 no Novo Bolsa Família

Auxílio com Desconto na Conta de Luz

Programa Renda Cidade: Auxílio Financeiro para Famílias

Além disso, vale destacar que o objetivo do Auxílio Gás é ajudar as famílias de baixa renda a terem acesso ao gás de cozinha.

Isso porque, ele é um item essencial para a preparação de alimentos, assim, garantindo a sobrevivência de todos

Como funciona o Auxílio Gás?

Mas afinal, como funciona o benefício social, concedido pelo Governo Federal? Então, é feito um pagamento às famílias brasileiras.

O Auxílio Gás consiste em um valor bimestral de 100% em cima do Preço Médio do Botijão, que é disponibilizado aos beneficiários do programa Bolsa Família.

Contudo, é importante ressaltar que o benefício disponibilizado aos beneficiários que não possuem acesso ao gás canalizado em suas residências.

Dessa forma, o órgão responsável realiza um depósito de determinado valor a cada dois meses na conta de cada beneficiário. 

Com isso, a previsão é de que sejam pagas 30 parcelas, como já mencionamos, o auxílio não é um benefício fixo, mas, sim, temporário.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-11.png
Fonte: Google – Portal FDR

Além disso, é importante lembrar que a validade da parcela do benefício é de 120 dias, sendo contados da data em que for feito o depósito na conta. 

Outra coisa que você precisa se atentar é que esse benefício é destinado exclusivamente para a compra de botijão. Ou seja, não é possível gastar o valor com outros itens.

Saiba que o Auxílio Gás não é cumulativo, ou seja, se uma família beneficiária não utilizar todo o valor recebido em um mês, ele não poderá ser acumulado para o mês seguinte.

Qual o valor do benefício Auxíilio Gás?

O Governo Federal concedeu ao beneficiário um valor de 100% na média do valor do gás, onde é pago bimestralmente o valor de R$ 112.

Esse pagamento é depositado na conta de cada família beneficiária, ou seja, o valor não é por membro, mas por famílias cadastradas.

Além disso, é importante ressaltar que esse benefício funciona como um complemento do programa Bolsa Família.

Quais os benefícios do programa financeiro?

Como mencionamos, o benefício financeiro tem o objetivo principal de ajudar pessoas de baixa renda.

Por isso, o programa financeiro traz diversos benefícios aos seus usuários, principalmente na hora de garantir o bem-estar de todos. 

Portanto, entre essas vantagens, estão as seguintes:

  1. Alívio financeiro: benefício disponibiliza um valor a cada dois meses às famílias, para ajudar nos custo com o pagamento do gás de cozinha;
  2. Melhora na qualidade de vida: com esse benefício, diversas famílias de baixa renda podem ter acesso ao gás de cozinha, de forma simples e econômica;
  3. Redução dos custos com energia elétrica: o gás de cozinha pode substituir o uso de fogões elétricos, assim, reduzindo o consumo de energia elétrica em seu lar;
  4. Segurança: ao comprar o gás de cozinha em um estabelecimento credenciado pela ANP, as famílias têm a segurança de que estão adquirindo um produto de qualidade;
  5. Impacto social: o benefício contribui com a redução da desigualdade social, proporcionando mais dignidade e conforto para as famílias mais vulneráveis.

Por fim, podemos afirmar que o benefício financeiro oferece ótimas vantagens aos seus beneficiários.

Com ele, é possível reduzir os gastos em casa, como consumo de energia e até mesmo melhorar a qualidade de vida de toda a sua família.

Como solicitar o Vale Gás?

Agora que você já sabe como funciona e o valor do Auxílio Gás, o próximo passo é garantir a sua inscrição no programa.

Quer saber como funciona o processo? Então, clique no botão abaixo e veja como solicitar esse benefício financeiro.

Shirlayne
Escrito por

Shirlayne

Carregando… aguarde.

0