Prefeitura de Jericoacoara define NOVAS regras para controle da Covid-19 até 2021

A Prefeitura de Jericoacoara estabelece novas regras para o controle da propagação do novo coronavírus na região. Conheça as mudanças!

A Prefeitura de Jericoacoara estabeleceu novas regras para o controle da propagação do novo coronavírus na região. Essas medidas servem para horário de funcionamento dos estabelecimentos como restaurantes, hotéis e lojas. O anúncio foi divulgado pela administração do município.

Prefeitura de Jericoacoara define NOVAS regras para controle da Covid-19 até 2021

Prefeitura de Jericoacoara define NOVAS regras para controle da Covid-19 até 2021 (Imagem: Reprodução/Google)

As medidas estabelecidas serão cumpridas até o dia 4 de janeiro de 2021 e a decisão foi tomada nesta segunda-feira (21). Os protocolos mais rígidos e as restrições determinadas são com o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus e manter a população mais segura e menos propensa à contaminação.

De acordo com o decreto, as praças de alimentação, shoppings, barracas de praias, hotéis ou qualquer estabelecimento similar, encerrarão as atividades às 21h.

Leia mais: Réveillon 2021 CANCELADO em Jericoacoara? Prefeitura toma decisão sobre eventos na praia

As festas estão terminantemente proibidas, independente da modalidade e categoria da celebração, se for pública ou privada, em locais abertos ou fechados, a recomendação é que não haja eventos. As recomendações e protocolos sanitários precisam ser seguidos para que se estabeleça o controle de contaminação no local.

Os espaços turísticos não poderão disponibilizar sonorização, mesmo que ambiente, a fim de não promover aglomeração. Espaços destinados à dança também não poderão funcionar.

Entre as medidas anunciadas estão sobre o funcionamento de restaurantes, comércio, eventos e hotelaria. Os restaurantes vão funcionar com o limite pré-estabelecido de no máximo 50% com o limite de 6 pessoas por mesa.

É proibido a existência de filas de espera e pessoas que não estejam devidamente acomodadas no interior do estabelecimento.

O horário de funcionamento do comércio será ampliado. O atendimento acontecerá das 9h às 23h respeitando o limite máximo de pessoas por estabelecimento e o distanciamento social.

Leia mais: Réveillon 2021: Prefeitura de Fortaleza toma decisão sobre fogos na praia de Iracema

Todo e qualquer evento corporativo está proibido. As regras estendem para eventos públicos e privados e para ambientes abertos ou fechados.

Nas festas residenciais, o limite máximo é de até 15 pessoas por ambiente. O sistema de hotelaria vão atender oferecendo serviços com o limite máximo de 3 adultos, ou 2 adultos e 3 crianças.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0