Saiba como emitir Carteira de Estudante pela internet no Grande Recife

A Carteira de Estudante 2021 é disponibilizada aos estudantes matriculados no ano letivo pela internet, sob pagamento de taxa para emissão.

O documento que garante a estudantes recifenses o pagamento de meia-entrada em eventos e meia-passagem nos ônibus no Grande Recife pode ser emitido pela internet. A Carteira de Estudante 2021 é disponibilizada aos estudantes matriculados no presente ano letivo, sob pagamento de taxa para emissão.

Saiba como emitir Carteira de Estudante pela internet no Grande Recife (Imagem: Reprodução/Google)

Saiba como emitir Carteira de Estudante pela internet no Grande Recife (Imagem: Reprodução/Google)

Voltado para alunos dos ensinos infantil, fundamental, médio, técnico profissionalizante e, também, de cursinho pré-vestibular, a Carteira de Estudante 2021 poderá ser obtida por meio do portal do Consórcio de Transporte Grande Recife, efetuando o pagamento no valor de R$ 14,10.

Para fazer uso do documento, a solicitação da carteirinha poderá ser feita até o dia 30 de dezembro de 2021. A carteirinha de 2020 é válida até o dia 31 de março.

Leia mais: Enem digital acontece no domingo (31); Tire dúvidas sobre a nova modalidade

Pessoas transexuais podem usar seu nome social por meio de um requerimento feito ao Grande Recife, no setor de Carteira Estudantil, localizado no Parque de Exposições do Cordeiro – Avenida Caxangá, 2200, Zona Oeste.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os estudantes podem entrar em contato com o Grande Recife, ligando para a Divisão de Concessão de Abatimento e Gratuidade (3182.5800), por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Como solicitar a Carteira de Estudante 2021

Aos interessados em adquirir a Carteira de Estudante 2021 poderão solitar o documento pela internet, no site do Grande Recife.

Será necessário informar o nome completo e data de nascimento do estudante no ato da solicitação. Após conferir os dados, a pessoa precisará enviar uma foto pelo formulário, fazendo o upload da imagem.

Leia mais: Carlos Bolsonaro confunde imunização do BBB, critica a Globo e se arrepende

Depois do envio das informações, é preciso pagar a taxa. Um boleto será emitido e pode ser pago em casas lotéricas, pela internet e outros canais bancários. A Carteira de Estudante é confeccionada em até 30 dias corridos, a partir da data de compensação do pagamento.

De acordo com o G1, o documento ficará disponível em versão digital no aplicativo da Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco (CIE-PE). O aplicativo fará a leitura de um código QR do documento físico e, assim, validará os dados no celular.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0