Prefeitura de Salvador toma NOVA decisão sobre aulas nas redes pública e particular

A Prefeitura de Salvador prorroga decretos que suspendem a volta às aulas no município. Confira mais informações a respeito.

Devido ao aumento do número de casos de notificação do novo coronavírus e como uma forma de proteger à população contra a disseminação do vírus, a Prefeitura de Salvador prorrogou decretos que suspendem a volta às aulas no município. Esta ordem engloba escolas da rede pública e privada além do funcionamento de cinemas e da realização de eventos.

Prefeitura de Salvador toma NOVA decisão sobre aulas nas redes pública e particular

Prefeitura de Salvador toma NOVA decisão sobre aulas nas redes pública e particular (Imagem: Paula Frores / Gov BA)

O anúncio de continuidade de suspensão das aulas aconteceu nesta quarta-feira (23) e juntamente com a proibição do ensino presencial, o funcionamento de teatros, cinemas e casas de espetáculo também continuam suspensas.

O decreto foi prorrogado até o dia 11 de janeiro, porém há a possibilidade de mudança a depender do aumento ou diminuição do número de casos em Salvador.

Leia mais: IPVA 2021 da Bahia terá REDUÇÃO no valor e DESCONTOS em pagamentos antecipados

Para as casas de espetáculo, cinemas e afins o prazo limite do decreto é até o dia 6 de janeiro. Além da suspensão dos locais citados, também são impedidos de funcionar os clubes, festas, eventos artísticos, formaturas, casamentos, aniversários, shows, casas noturnas, com exceção para lanchonetes com entrada independente e atividades esportivas em clubes.

Qualquer atividade, evento ou ação que promova aglomeração ou emissão sonora em locais públicos está terminantemente proibida.

Casos de contaminação por bairro

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado registrou mais de 3000 casos de contaminação pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e contabilizou 8893 óbitos desde o início da pandemia.

Na capital baiana, os casos aumentam e na lista de bairros, Pernambués ocupa a liderança entre os bairros com maiores índices de contaminação. Em seguida, Pituba, Brotas e Itapuã já estão com ações de prevenção ao vírus.

Leia mais: IPVA 2021: Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas já liberaram calendário de pagamentos

Pernambués, desde o mês de agosto, ocupa a primeira posição na lista e já notificou aproximadamente 3840 casos. Apesar do aumento na curva de contaminação, nenhum bairro está com medidas restritivas de funcionamento do comércio local. Porém, de acordo com Fábio Mota, secretário de mobilidade, as ações de conscientização estão sendo feitas em bairros em que há número maior de casos:

“Nós vamos dar sequência às ações. Nós começamos com cerca de 26% [de testes positivos] logo na primeira semana dessa nova etapa. Diminuiu para 16%. Dos quatro bairros, Brotas ainda é o que tem mais quantidade de pessoas testando positivo, em torno de 21% das pessoas que fazem o teste. Depois vem Pernambués e Itapuã muito próximos, e por último a Pituba”.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0