Processo Seletivo PM-RO tem mais de 150 vagas abertas; inscreva-se!

Foi anunciado pela PM de Roraima, o edital do processo seletivo para o concurso. 160 vagas foram abertas para cabos e sargentos.

A Policia Militar de Roraima juntamente com o Governo do Estado, anunciou nesta segunda- feira (14) o edital para o processo seletivo do concurso. 160 vagas foram abertas para cabos e sargentos.

Processo Seletivo PM-RO tem mais de 150 vagas abertas; inscreva-se!

Processo Seletivo PM-RO tem mais de 150 vagas abertas; inscreva-se! (Imagem: Reprodução Google)

As inscrições poderão ser realizadas do dia 22 de setembro a 23 de outubro neste ano, sendo 80 vagas abertas para a categoria de sargento e 80 para a categoria de cabo, o valor estimado para participar do processo seletivo é de R$146,28 para todos os concorrentes.

Inscrição para o processo seletivo

Para inscrever-se na prova pelo site disponibilizado pelo governo de Roraima, com acesso ao link https://cpc.uerr.edu.br/  é possível acessar um plataforma direcionada para a matrícula do concurso.

A autorização foi dada pelo chefe de estado Antônio Denarium, que pontuou na coletiva de imprensa sua alegria em realizar mais um processo de seleção para o crescimento da Polícia Militar em Roraima. Apesar das dificuldades do ano de 2020 em razão da pandemia do Corona Vírus, a realização da prova será feita presencialmente seguindo todas as recomendações de segurança da saúde.

Leia mais: Concurso do IBGE autorizado! Confira o edital e passo a passo para inscrições

Conquista para os militares

Antônio Denarium, acredita que a realização do processo interno de seleção para novos integrantes da PM-RO é uma maneira de valorizar a classe. Ele comentou ainda que, o último processo ocorreu no ano de 2010 e que o chefe da Casa Civil do estado o Saldado Sampaio também teve grande importância na decisão da efetuação do processo.

O comandante da PM Coronel Elias Santana, disse também que a seleção de novas pessoas vai cooperar para o reforço interno da toda a tropa, e também para o reforço na segurança da população roraimense para uma melhora no atendimento da Policia Militar.

Ainda em coletiva, o Subtenente Manoel Nazario afirmou que o seletivo também cria perspectivas para avanços na classe dos militares.“Além de ser a ascensão profissional e funcional do militar, também é a melhoria nas condições de vida da família do militar. Sabemos que a questão salarial vem defasada devido às crises anteriores e à pandemia e agora um aumento salarial não está sendo possível. A melhoria nas corporações militares vem através das promoções, então, o lançamento desse edital é a perspectiva de melhoria salarial” afirmou.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0