Projeto Alunos Conectados libera internet gratuita para estudantes na Paraíba

Estudantes do IFPB poderão se inscrever no Projeto Alunos Conectados, que visa disponibilizar pacote de dados móveis na Paraíba.

Até o próximo domingo (15), estudantes do IFPB (Instituto Federal da Paraíba) poderão se inscrever no Projeto Alunos Conectados, ação que visa disponibilizar pacote de dados móveis para acesso à internet e acompanhamento das atividades de ensino não presenciais por meio de chips. O projeto é uma parceria do MEC (Ministério da Educação) com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa).

Projeto Alunos Conectados libera internet gratuita para estudantes na Paraíba (Reprodução/Banco de Imagens)

Projeto Alunos Conectados libera internet gratuita para estudantes na Paraíba (Reprodução/Banco de Imagens)


O edital, aberto na última quarta-feira, é voltado para todos os estudantes de todos os Campi do IFPB que não estejam em atendimento pelo Auxílio Emergencial para Inclusão Digital (Auxílio Conectividade). De acordo com o documento, busca-se ofertar aos estudantes meio de acesso à internet para desenvolvimento e continuidade das Atividades de Ensino Não Presenciais propostas pelos Campi do IFPB.

Leia mais: IPTU 2021: Em João Pessoa-PB, candidato a prefeito propõe NOVAS regras para pagamento do imposto

Com resultado previsto para ser divulgado em 26 de novembro, o processo seletivo observará os critérios socioeconômicos elencados, que serão analisados pelos assistentes sociais, além dos demais requisitos estabelecidos.

Os estudantes contemplados terão acesso a um chip de pacote de dados das operadoras Claro ou Oi, e será concedido durante o período de suspensão das atividades presenciais do IFPB por até seis meses ou pelo período de duração do Projeto Alunos Conectados MEC/RNP. Em edital, é pedido aos alunos que

“Antes de efetivar a solicitação o estudante deverá verificar a cobertura para Dados Móveis e qualidade de sinal das operadoras no local onde a internet será utilizada. A concessão do tamanho do pacote de dados terá validade de 30 dias (não cumulativos), sendo renovados a depender da continuidade de realização de atividades acadêmicas de forma remota”.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a instituição por meio do endereço de e-mail: [email protected] , adicionando no assunto: Projeto Alunos Conectados. Ou procurar orientação no Campus.

Requisitos e documentos de inscrição na Paraíba

Para concorrer ao programa, os alunos devem estar matriculado em cursos presenciais do IFPB – Instituto Federal da Paraíba, possuir renda bruta familiar per capita de até 0,5 salário mínimo e não estar em atendimento por programa institucional que tenha objetivo similar ao proposto em edital. Os estudantes devem realizar as inscrições por meio do Sistema Unificado de Administração pública (SUAP), na aba “atividades estudantis”.

No momento da inscrição, o estudante precisará apresentar os seguintes documentos: identificação de cada um dos membros do grupo familiar maior de 18 anos, carteira de trabalho e documentação para comprovação de renda bruta familiar de todos os membros do grupo familiar maior de 18 anos, inclusive do estudante – seguindo às orientações previstas em edital de cada caso de renda, que poderá ser acessado neste link.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0