Quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família já começou a ser paga; Saiba mais

A quarta parcela do auxílio emergencial já está sendo paga através da Caixa Econômica Federal para beneficiários do Programa Bolsa Família.

A quarta parcela do auxílio emergencial já está sendo paga através da Caixa Econômica Federal para beneficiários do Programa Bolsa Família, contudo para aqueles que tem o número do NIS (Número de Identificação Social  terminado em 6 e 7.

Quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família já começou a ser paga; Saiba mais.

Quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família já começou a ser paga; Saiba mais. (Imagem: Google)

Para este grupo (NIS terminado em 6), a Caixa estima que o pagamento chega a 1,9 milhão de beneficiários do programa. Hoje, (28) também serão depositados os pagamentos para os inscritos no Bolsa Família que tiverem o final do NIS 7.

Receberão o benefício, de acordo com a Caixa, outras 1,9 milhão de pessoas. Aqueles que estão inscritos no Cadastro Único ou se inscreveram através do aplicativo ou site e que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril, o auxílio emergencial começou a ser pago na última quarta-feira 22.

Segundo o calendário divulgado pela Caixa Econômica nesta quarta-feira (29), recebem os beneficiários do Bolsa Família que possuem final do NIS 8. Já na quinta-feira (30) serão depositados para aqueles que possuem NIS terminado em 9. No dia 31 de julho, sexta-feira, é a vez dos inscritos no Programa Bolsa Família que possuem o NIS terminado em 0.

Para as demais pessoas que tiveram o auxílio emergencial aprovado, o recebimento aconteceu a partir de 22 de julho, para aqueles que:

  • Tiveram aprovação no segundo lote, receberam a terceira parcela;
  • Aqueles que tiveram o terceiro e quarto lote aprovados e receberam a segunda parcela;
  • Beneficiários contemplados recentemente e receberam pela primeira vez.

A Caixa informou que o calendário desse ciclo seguirá até o dia 26 de agosto. Caso você queira consultar a situação do seu benefício é por meio:

Leia mais: Problemas com o Caixa Tem? Veja como liberar conta bloqueada do auxílio emergencial

Saiba quem tem direito ao auxílio emergencial

Tem direito ao auxílio emergencial quem trabalha de maneira informal, pessoas sem emprego, aquelas que contribuem individualmente para o INSS e Microempreendedores Individuais.

Também recebem os beneficiários do Programa Bolsa Família. Mulheres que forem mães, chefes de família e se encaixarem nos critérios podem receber até R$ 1,2, referente a duas cotas, por mês. Quem for inscrito no Cadastro Único também tem direito ao auxílio emergencial.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0