Receita Federal libera consulta para 4° lote da restituição

Receita Federal libera consulta para 4° lote da restituição e cidadãos do Ceará e do Rio Grande do Norte podem ter acesso a informação.

Receita Federal libera consulta para 4° lote da restituição e cidadãos do Ceará e do Rio Grande do Norte podem ter acesso à informação através da plataforma oficial. Cerca de 35.093 mil serão contemplados com as restituições, além de quitaram valores de anos anteriores a 2021!

Receita Federal libera consulta para 4° lote da restituição

Receita Federal libera consulta para 4° lote da restituição (Foto: Reprodução Google)

Na última terça-feira (24), a Receita Federal liberou a consulta do 4º quarto lote de restituição do Imposto de Renda deste ano (2021), o ano base relativo é o de 2020, como acontece todos os anos. Para quem tem dúvidas das restituições residuais de anos anteriores, é possível consultar na plataforma do Governo Federal. 

No Rio Grande do Norte, cerca de 35.093 mil contribuintes serão contemplados com o quarto lote da restituição. A Receita Federal informou que as contribuições somam o suficiente para pagar R$50.555.683,80 aos cidadãos. A previsão é de que os valores sejam depositados até o final do mês de agosto, ou seja, até a próxima terça-feira (31). 

Para contribuintes do estado do Ceará, a Receita Federal liberou aproximadamente R$118.458.001,47 que serão divididos para 69.411 contribuintes residentes do estado, que tiveram suas declarações feitas no ano passado.

Para esse público, também serão válidas as restituições dos anos entre 2021 e 2021. O estado do Ceará conta com 4.357 contribuintes que se encaixam nessa situação.

Além disso, antes de ter informações sobre os valores que serão restituídos, o contribuinte deve conferir se caiu na chamada “malha fina”, o extrato do Imposto de Renda pode ser consultado no site da Receita Federal através e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Na plataforma referente, o cidadão terá todas as informações necessárias. 

Leia mais: Passageiros agora podem comprar passagens de ônibus pelo WhatsApp

Passo a passo para consultar

Aos contribuintes do Imposto de Renda, o órgão da Receita Federal disponibiliza duas formas para a consulta do 4º lote da restituição.

  • Página da Receita Federal, na internet;

    Receita Federal libera consulta para 4° lote da restituição (Foto: Reprodução Google)

    Receita Federal libera consulta para 4° lote da restituição (Foto: Reprodução Google)

  • Aplicativo da Receita para tablets e smartphones (androids e IOS)

Além disso, o lote do IR também contemplará contribuintes com prioridade legal, como idosos e beneficiários.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0